Grupo12Aérea

Nasa cria exoesqueleto para astronautas

Nasa apresentou o exoesqueleto X1 Robotic Exoeskeletion. Ele será capaz de atribuir movimentos aos astronautas e às pernas de pessoas com dificuldades de locomoção.

O objetivo da Nasa com isso é criar mecanismos que garantam uma melhor locomoção para os astronautas. Isso porque após certo tempo no espaço, eles podem sofrer com atrofia de músculos. Esse problema acontece por causa da falta de gravidade. Ela diminuiu a demanda de uso dos braços e pernas.
O exoesqueleto tem dupla função. Ele pode dificultar os movimentos ou facilitá-los. Por exemplo, o exoesqueleto pode ajudar os astronautas a se exercitarem.
Para se movimentar com o X1, os astronautas precisam fazer uma força similar à usada no solo.
O X1 também deve dar mais mobilidade aos astronautas na superfície de outros planetas. O instrumento pode dar uma autonomia extra e ajudar os astronautas a fazer explorações mais extensas em locais de difícil acesso.
O exoesqueleto tem 10 juntas. Quatro delas são motorizadas nos quadris e joelhos. Outras seis juntas são para flexão completa das pernas e pés. A estrutura pesa 25 kg, mas a Nasa pretende diminuir esse peso.
Porém, a agência espacial americana garante que as aplicações não ficarão limitadas aos astronautas. O aparelho ainda está em testes, mas a Nasa pretende disponibilizar o exoesqueleto para a população em alguns anos.

As informações são"exame.abril via INFO Vanessa Daraya".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.