Grupo12Aérea

Gol encomenda 60 aeronaves Boeing 737 MAX por US$ 6 bilhões


A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira em um comunicado conjunto com a norte-americana Boeing a encomenda de 60 aeronaves Boeing 737 MAX, a um custo de US$ 6 bilhões, a serem entregues a partir de 2018.
O negócio é o maior já realizado nos 12 anos de história da Gol e também o maior já feito por uma empresa do setor da América do Sul.
"A Gol prevê utilizar os novos modelos 737 MAX super econômicos (em combustível) para aumentar a eficácia operacional e reduzir seus custos", disse a Boeing em um comunicado.
"Os novos aparelhos terão uma das melhores relações custo-benefício do mercado graças à economia operacional única que apresentam, o que é plenamente compatível com nosso modelo de linha aérea de baixo custo", disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, no comunicado conjunto.
"A compra permitirá que viajemos a maiores distâncias", afirmou Kakinoff à imprensa em São Paulo, pouco depois do anúncio, mas descartou que a empresa aérea pretende abrir rotas intercontinentais.
"Os novos aviões permitirão operar voos em todo o Cone Sul ou para o sul da América do Norte, mas nos manteremos dentro do planejamento já realizado", acrescentou o responsável.
No dia 27 de setembro, a GOL recebeu autorização para realizar voos aos Estados Unidos, Bolívia e República Dominicana.
No primeiro semestre de 2012, a GOL registrou perdas de 756,4 milhões de reais depois de fechar o segundo trimestre no vermelho com 358,7 milhões de reais, devido à desvalorização do real, os altos custos dos combustíveis e a alta das tarifas aeroportuárias.
"Vemos as perdas como uma questão transitória, o fato de fazer a maior compra de nossa história mostra isso. É uma renovação de nossa convicção de que é algo transitório (...). A médio prazo devemos ter de novo um ambiente competitivo, saudável e sustentável que tornará viável o caminho para a compra que anunciamos hoje", acrescentou Kakinoff.
A empresa enfrenta uma queda de 7% da demanda de passageiros e realiza cortes periódicos de funcionários.
O acordo foi assinado nesta segunda-feira, pouco antes do anúncio ao mercado.
A Gol realiza cerca de 810 voos locais com 63 destinos no Brasil e 12 trajetos na América do Sul e Caribe.
Às 22H00 GMT (19H00 de Brasília), as ações da Boeing apresentavam alta de 0,27%, a 70,20 dólares, no aftermarket da Bolsa de Nova York. No Ibovespa, as ações da Gol fecharam em alta de 10,6%.


As informações são"AFP".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.