Grupo12Aérea

Azul e Trip suspendem operações no Aeroporto de Cascavel, no Paraná

Azul Linhas Aereas ATR-72-600, PR-ATH 
As empresas aéreas Azul e Trip suspenderam temporariamente os voos no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, no oeste do Paraná. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa das companhias nesta segunda-feira (1º).

De acordo com as companhias, a medida foi tomada por questões de segurança. Na tarde de sexta-feira (28), um avião da Trip que decolou de Campinas (SP) saiu da pista após duas tentativas de pouso no Aeroporto de Cascavel. Ninguém ficou ferido.

Segundo a nota divulgada, as empresas realizam, nesta segunda-feira, avaliações técnicas das condições operacionais no aeroporto, para preservar níveis adequados de segurança. "Contudo, não há uma definição, de quando e, se eventualmente, as operações serão reativadas", diz a nota.



No início desta manhã, passageiros que embarcariam em um voo para Curitiba, marcado para as 10h17, esperavam sem saber se conseguiriam embarcar ou se seriam levados até Foz do Iguaçu, para embarcarem no aeroporto de lá. No pátio de aviões, apenas a aeronave da Azul que apresentou problema na sexta-feira (28) continuava estacionada.
A Azul e a Trip lamentaram os transtornos causados e informaram que os clientes estão sendo reacomodados conforme a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A empresa Azul tem diariamente dois voos marcados para decolar para Campinas (SP). Já a Trip, tem cinco voos diários com destino a Curitiba, um para Guarulhos (SP), um para Maringá, e outro para Dourados (MS), com destino final a Campo Grande (MS).
Administração do aeroporto
A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) de Cascavel, responsável pela administração do aeroporto, disse em nota, após o anúncio da suspensão dos voos das empresas Azul e Trip, que reitera as condições de segurança reafirmadas pela Anac através da liberação para as operações das empresas aéreas.

Segundo a Cettrans, o aeroporto cumpre todos os requisitos de segurança exigidos pela Anac e “estranha a decisão da suspensão da empresa Trip, uma vez que esta colocou em teste, recentemente, uma linha entre Cascavel-Porto Alegre, sendo que se houvesse dúvida sobre a segurança operacional do Aeroporto de Cascavel, esta ampliação de rota não seria implantada”, informou em nota.

Além disso, a administradora afirmou que as obras de ampliação da pista estão entrando na etapa final. Elas são realizadas a cada intervalo de voos, sendo um total de três horas de trabalho por dia.

Sobre o incidente na última sexta-feira, a Cettrans ainda informou na nota que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), está trabalhando na investigação e levará em conta fatores como experiência de piloto ou co-piloto da aeronave, condições da aeronave, estrutura do aeroporto, condições da pista, fatores de segurança e, até mesmo, condições climáticas.



As informações são"G1 PR".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.