Grupo12Aérea

Anac cobra explicações à TAM sobre falhas no check-in


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu explicações à TAM sobre as falhas apresentadas nesta segunda-feira em seu sistema de check-in. Segundo nota divulgada pela Anac, a empresa aérea terá de, no prazo de 10 dias, comprovar a prestação de assistência aos passageiros afetados por atrasos e cancelamentos de voos. O sistema Amadeus, usado pela TAM, apresentou falhas, afetando companhias que o utilizam no mundo inteiro. Dessa forma, o procedimento de check-in da TAM teve de ser realizado manualmente, o que gerou atrasos e filas em aeroportos do País.
A Anac comunica que está observando, por meio de sistema de monitoramento contínuo de atrasos e cancelamentos de voos, o desempenho operacional da companhia e o eventual comprometimento de sua malha aérea. A agência lembra ainda que a legislação prevê que, em casos de atraso, cancelamento ou interrupção de voo, o transportador deverá assegurar o direito a receber assistência material, como direito à comunicação a partir de uma hora de atraso, de alimentação, a partir de duas horas de atraso, e de acomodação, a partir de quatro horas de atraso.
Se o passageiro se sentir prejudicado, destaca a Anac, ele deve procurar a empresa aérea para reivindicar seus direitos como consumidor. Se não for atendido, o consumidor pode ainda encaminhar a reclamação para a Anac. A agência lembra que o descumprimento dessa norma pode gerar multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro.
As informações são"odiario.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.