Grupo12Aérea

ANA fica oficialmente com concessão de aeroportos

A ANA-Aeroportos de Portugal já geria as aeroportos portugueses, mas só agora é que o contrato de concessão dos aeroportos a esta empresa foi formalmente aprovado.

«O Conselho de Ministros aprovou um diploma que estabelece o quadro jurídico geral da concessão de serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal atribuída à ANA - Aeroportos de Portugal, S.A», lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

A aprovação deste diploma visa dar consistência, designadamente segurança jurídica, à regulação relativa à gestão do sector aeroportuário, aplicável, nomeadamente, aos aeroportos públicos nacionais que são geridos pela ANA, S.A., regulação essa até aqui dispersa por vários diplomas legais. 

Assim, a ANA, S.A., tem a concessão de serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal, nomeadamente, dos Aeroportos de Lisboa (Portela), do Porto (Francisco Sá Carneiro), de Faro, de Ponta Delgada (João Paulo II), de Santa Maria, da Horta e das Flores.

«Integra também o objeto da concessão atribuída à ANA, S.A., a exploração do Terminal Civil de Beja, logo que se verifique a certificação, pelo Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. (INAC, I.P.), do terminal e das infraestruturas aeronáuticas da Base Aérea n.º 11, necessárias para o efeito». 

Recorde-se que o Governo pondera avançar com um modelo de concessão da ANA, em vez da privatização, sendo que a decisão preliminar do Eurostat sobre esta opção é negativa, o que faz com que as metas acordadas com a troika estejam em risco.


As informações são"Agência Financeira".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.