Grupo12Aérea

Aeroporto 14 Bis inaugura pista asfaltada no distrito da Warta, em Londrina


Uma grande festa deve marcar a inauguração, neste sábado (13), da nova pista de asfalto do Aeroporto 14 Bis, no distrito da Warta, zona norte de Londrina. O aeródromo já está operando desde o início de outubro com a nova pista, atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação (Anac). Com esta estrutura, os pilotos encontrarão mais segurança e facilidade para pousos e decolagens de aviões e helicópteros.
A festa, voltada à comunidade aeronáutica, deve reunir cerca de 100 aeronaves de várias localidades do País. Estarão presentes representantes do Bonanza Club do Brasil, jatos particulares, grandes aviões agrícolas, helicópteros e ultraleves. O Clube do Carro Antigo de Londrina também estará expondo seu acervo no local do evento.
A festa de inauguração terá início às 8h do sábado, quando será servido café da manhã. A programação segue com almoço e vai até o por do sol.  O evento não será aberto ao público, apenas convidados da organização irão participar do encontro. Estima-se a presença de 500 pessoas, entre autoridades e membros da comunidade aeronáutica.
Apesar da festa ser no sábado, na sexta-feira (12), a partir das 15h, haverá um happy hour para os convidados, indo até o início da noite.
Sobre o 14 Bis
Denominado SSOK, o Aeroporto 14 Bis abriga hoje sete hangares onde estão instaladas duas oficinas para aeronaves, três escolas para formação de pilotos e hangaragem  de aviões particulares e de empresas.
O novo asfalto e balizamento do Aeroporto 14 Bis dá a Londrina mais uma opção para os voos particulares, onde os operadores encontram um custo menor e toda a segurança de uma estrutura/pista moderna e segura. O deslocamento entre o aeroporto e a cidade é rápido, gastando em média 15 minutos para chegar de carro à Avenida 10 de Dezembro, via que possibilita o acesso a toda cidade de Londrina e outras localidades da Região Metropolitana.
Com o crescente fluxo de aeronaves no norte do Paraná, o aeroporto 14 Bis está sediando dois empreendimentos imobiliários para moradias e também áreas reservadas a empresas ligadas à aviação. No setor sul da pista já está sendo feita a estrutura para um condomínio de chácaras onde os proprietários poderão manter suas aeronaves praticamente dentro das suas casas - área totalmente comercializada. No setor norte, dezenas de lotes já foram comercializados em um empreendimento que vai abrigar empresas, chácaras de recreio e moradias.


As informações são"odiario".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.