Grupo12Aérea

SETE inaugura voo para Macapá em outubro e obras do aeroporto vão recomeçar


A ofensiva do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para solucionar o caos aéreo enfrentado pela população do Amapá e da Amazônia, começa a dar resultado. No dia 1º de outubro a empresa goiana SETE Linhas Aéreas irá inaugurar seu primeiro voo para Macapá. A informação é do Gerente Comercial da empresa, Décio de Assis.
Segundo Décio a empresa irá oferecer voos no trecho Belém/Monte Dourado/ Macapá, em três dias da semana (segunda/quarta e sexta). A partir do dia 15 de novembro os voos passam a ser diários. A aeronave do modelo EMB-120 tem capacidade para 30 passageiros.
Horários: Na parte da manhã o voo partirá de Belém às 6h, passando por Monte Dourado e chegando a Macapá às 8h30. A partida de Macapá, realizando o mesmo trecho da vinda, está prevista para 9h18min. No período da tarde a aeronave sairá 17h10min de Belém, chegando em Macapá às 17h55min, retornando 18h25 para Monte Dourado e chegando em Belém às 20h30min.
Construção dos módulos do aeroporto vai começar: Outra boa notícia recebida hoje por Randolfe foi a da assinatura da ordem de serviço que autoriza o começo das obras de construção dos dois módulos operacionais no Aeroporto Internacional de Macapá.
A obra deve começar nos próximos dias e o prazo para a conclusão é março de 2014. Os módulos operacionais serão utilizados como salas de embarque e desembarque de passageiros, com a mesma infraestrutura de um terminal comum. Contando com climatização, isolamento termoacústico, sanitários e espaços para lojas de conveniência. A empresa responsável pela obra é a LL Construtora Ltda, de Palmas no Tocantins.
“Resultado do esforço feito, mas ainda temos muito por fazer. Ainda precisamos da presença de outra empresa no Amapá para acabarmos com o monopólio no abastecimento de combustível dentro do aeroporto. Também é necessário que o governador estude a redução do ICMS do querosene de aviação e que avancemos com a obra do aeroporto internacional de Macapá” diz Randolfe.
Caos aéreo: Em agosto deste ano, o Senador protagonizou uma ofensiva para denunciar o verdadeiro “caos aéreo” enfrentando pelas populações da Amazônia. São passagens caras, voos escassos, cancelamentos e concentração de mercado.
Para isso, ele protocolou representações contra a TAM e a Gol na ANAC e no CADE. As duas empresas respondem por 75% do mercado de passagens aéreas. Além de reunir com representantes de empresas regionais na tentativa de que elas ofereçam voos para o Amapá. É o caso da MAP linhas aéreas, que planeja voos para o Estado a partir de janeiro de 2013. Randolfe denunciou todos esses problemas na tribuna do Senado.



As informações são"correaneto".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.