Grupo12Aérea

Gol terá voo de CG ao RJ e discute incentivo pra ir a Bonito

A Gol Linhas Aéreas irá iniciar em dezembro a operação de um voo direto entre Campo Grande e a cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito ao governador André Puccinelli pelo diretor de Relações Institucionais da companhia, Alberto Fajerman, em reunião hoje (19), na Capital. Na audiência também foi discutida e retomada do voo de Campo Grande para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que foi suspenso no início de setembro, e incentivo do governo estadual para a empresa operar em Bonito.

De acordo com Fajerman, a previsão é iniciar no começo de dezembro de 2012 a rota direta Campo Grande – Rio de Janeiro – Campo Grande, com saída da Capital às 6:25 e o voo de retorno saindo do Aeroporto Internacional do Galeão às 22:00. “Este está certo de acontecer, os procedimentos estão adiantados, temos pedido para este voo”, assegurou o diretor da Gol.

De acordo com a diretora-presidente da Fundtur, serão feitas ações conjuntas para promover essa nova opção de voo, começando pela feira da Abav, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro. A Fundação vai participar em estande conjunto com estados do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul - Codesul. A empresa TAM chegou a operar essa ligação direta por um tempo, mas a opção foi suspensa há algum tempo. Nilde Brun destacou que a volta de um voo direto é muito importante para Mato Grosso do Sul, porque o Rio é uma das principais portas de entrada do turista internacional no Brasil. “Sabendo que tem uma ligação direta, sem precisar fazer conexões, que de lá já é possível vir direto, isso favorece a atração de turistas”, avaliou.

Bonito

Na reunião, que teve as participações de representantes da empresa que opera o Aeroporto de Bonito, da secretária da Seprotur, Tereza Cristina Dias, e do assessor da Secretaria Estadual de Transportes para a área de Avição, Fabrício Corrêa, André Puccinelli disponibilizou incentivos que o Estado pode conceder para a Gol implantar um voo até a cidade, que é considerada um dos melhores destinos internacionais de ecoturismo. A Gol tem interesse em fazer o itinerário, se as condições de operação forem viáveis. Nilde Brun acredita que a rota pode ser viável, com aproveitamento de aeronave da empresa que já pernoita em Mato Grosso do Sul.

O governador explicou que é possível conceder isenção de 50% de ICMS em crédito outorgado sobre o combustível, no mesmo modelo do que é concedido para a Trip, que opera dois voos semanais regulares e um voo charter para o destino. Na prática, o incentivo significa que, abastecendo no aeroporto de Bonito, o custo do imposto tem isenção de 50% na alíquota regular de 17%. A proposta vai ser avaliada pela companhia aérea, e o diretor Alberto Fajerman demonstrou satisfação com a prontidão do governador em encaminhar alternativas que viabilizem a operação.

Para o presidente da empresa que faz a gestão do aeroporto – a DIX Empreendimentos -, Manoel Ferreira, a possibilidade aberta com esse apoio do poder público representa o melhor aproveitamento da infraestrutura aeroportuária de Bonito, e ganhos gerais para o município, inclusive na geração de empregos.

Bolívia

Outra boa notícia que surgiu na reunião é a possibilidade de volta do voo da Gol entre Campo Grande e a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, suspenso no início deste mês. O cancelamento, conforme o representante da companhia aérea, não ocorreu por problema de baixa demanda, mas por questões operacionais envolvendo o limite de quantidade de frequências semanais internacionais acordadas entre os países. A questão está sendo revista e poderá ser solucionada com a obtenção de autorização para mais sete frequências solicitadas pela Gol.

“Depois de obter a aprovação, deverá levar entre 60 e 70 dias para iniciar a operação. Então, há uma boa possibilidade de retomar este voo bastante rápido”, conforme explicou Alberto Fajerman. Em paralelo, a companhia estuda a operação também de uma ligação entre a capital sul-mato-grossense e Assunção (Paraguai), colocando Campo Grande como escala de voo que sai de São Paulo.


As informações são"MS Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.