Grupo12Aérea

Etihad inicia SP-Abu Dhabi em junho de 2013 e abre escritório no país

A partir de 1º de junho de 2013, a Etihad Airways inicia operações diretas para o Brasil. A companhia aérea de alto luxo ligará São Paulo a Abu Dhabi diariamente com a aeronave A340-600. "O Brasil é o nosso primeiro destino na América do Sul e a quinta cidade que operamos nas Américas", anunciou James Hogan, presidente e CEO da Etihad Arways, em encontro com a imprensa nesta sexta-feira (14/09) na capital paulista. A Etihad opera também para Toronto, Nova York e Chicago. É a primeira vez que o executivo visita o Brasil. A rota parte de Abu Dhabi às 09h45, chegando no aeroporto internacional de Guarulhos às 17h55. São 15 horas de voo. A frequência de retorno leva uma hora a menos. O avião sai de São Paulo às 00h35, pousando na cidade árabe às 20h20. "Teremos três classe de serviço - a primeira classe com 12 assentos, a executiva com 32 lugares e a econômica com 248 poltronas. Serão ofertados 4.088 assentos por semana", acrescentou Hogan. 

Enquanto na primeira classe os passageiros contarão com um chef exclusivo e preparam refeições personalizadas, os clientes da classe executiva terão à disposição assentos que reclinam totalmente. "Além disso, eliminamos as poltronas do meio", ressaltou o presidente. A classe econômica, por sua vez, oferecem telas individuais compatíveis com aquelas existentes na primeira classe de muitas empresas aéreas. Serão 600 horas de entretenimento a bordo, incluído títulos em português. A tripulação a bordo também será composta por brasileiros. Hoje, a Etihad integra, em seu quadro de colaboradores, 50 brasileiros, sendo 18 pilotos e 27 comissários de bordo. A ideia, segundo Hogan, é ampliar esse número. "Vamos recrutar mais tripulantes no Brasil. Devemos contratar entre 20 e 25 novos funcionários. Eles ficarão sediados nos Emirados Árabes Unidos", comentou. 

Uma equipe comercial no Brasil também será formada. Sob a liderança de Juan Torres, vice-presidente para as Américas e gerente geral da Etihad Airways no Brasil, a companhia abre um escritório em São Paulo até novembo deste ano. O endereço ainda não foi definido. "Devemos contratar 15 profissionais para a área comercial no Brasil", anunciou Torres, mencionando que em fevereiro do ano que vem a ferramenta de vendas da Etihad estará peparado para a comercialização total dos bilhetes. Nesta data, está prevista a transferência final do sistema da Amadeus para o Sabre e a inauguração de um website oficial da empresa no idioma  português. "Mundialmente, as operadoras, consolidadoras e agências online correspondem a 86% de nossas vendas. Esse cenário não será diferente no Brasil", justificou Torres. 

Os detalhes operacionais da Etihad Airways no aeroporto internacional de Guarulhos também estão sendo fechados. O presidente adiantou que, num prazo de três e seis meses, serão escolhidos a empresa responsável pelo catering no país e em que local funcionará a sala vip da empresa. Ainda nesse período, a Etihad pretende firmar code-shares com empresas aéreas sul-americanas para expandir sua atuação no Brasil. Atualmente, a Etihad tem 38 parcerias de codeshare, atendendo 323 destinos. "Temos apenas nove anos de atividade e somamos uma receita de US$ 6.5 bilhões. Embora vivemos um crescimento acelerado, temos nosso planejamento. Começamos servindo o mercado doméstico, depois focamos na Índia e agora ampliamos nossa presença para a Austrália, Europa e Américas. Nossa meta é manter taxas de ocupação entre 70% e 80% em todos os nossos voos. Entendemos que esse é o momento certo para conseguirmos isso no Brasil", explicou James Hogan. A companhia tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde 2010.

Por meio da rota São Paulo-Abu Dhabi, a Etihad buscará ainda atender ao passageiro brasileiro em conexão para outros destino na Ásia, Oriente Médio, África e Américas. "A partir de abril do ano que vem teremos voos diários para Tóquio. Isso contribuirá para atender ao brasileiro que quer chegar a região asiática", salientou James Hogan. Mundialmente, a Etihad transporta 10 milhões de passageiros e oferece 1.300 voos por dia. Até o final deste ano, a companhia contabiliza 71 aviões e para os próximos oito anos está programada a entrega de mais 100 aeronaves. Para o quarto trimestre de 2014, a empresa recebe dez aeronaves A380 e novos aviões 777. "Não temos, por enquanto, qualquer intenção de trazer o A380 para o Brasil", concluiu.


As informações são"Mercado & Eventos Por: Leila Melo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.