Grupo12Aérea

Crise cancela 52 mil reservas em voos do Japão à China


Mais de 52 mil reservas em voos à China das duas principais companhias aéreas do Japão - All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL) - foram canceladas em meio à tensão entre ambos os países por sua disputa territorial por um arquipélago, informou nesta terça-feira a agência "Kyodo".
Até sexta-feira passada, a ANA havia cancelado cerca de 37 mil reservas feitas por grupos de passageiros, enquanto a JAL tinha registrado 15.500 anulações até ontem, segundo fontes das companhias aéreas citadas pela "Kyodo".
Diante dessa situação, as duas companhias decidiram reduzir seu número de voos e utilizar aviões menores nas rotas entre Japão e China em outubro.
Junto com essa medida, "sugeriremos outros destinos, especialmente para os passageiros que viajam em grupos, a fim de minimizar o impacto em nossos lucros e custos", anunciou hoje o presidente de JAL, Yoshiharu Ueki.
As relações entre Japão e China passam por sua maior turbulência em anos devido ao conflito territorial por um pequeno arquipélago situado no Mar da China Oriental, conhecido como Senkaku por Tóquio e Diaoyu por Pequim.
Há duas semanas, o governo japonês adquiriu o terreno de três dessas ilhas, o que gerou protestos na China e em Taiwan, que também as reivindicam.
Em várias cidades chinesas houve grandes manifestações antinipônicas que, em alguns casos, incluíram atos de violência contra alvos japoneses, o que levou algumas empresas de origem japonesa a paralisar temporariamente suas atividades.
Além disso, foram suspensas inúmeras viagens de negócios e atividades bilaterais, incluindo a cerimônia que a China tinha previsto realizar amanhã para comemorar os 40 anos da normalização de relações diplomáticas com o Japão.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.