Grupo12Aérea

Avianca e Taca incorporam Airbus número 100 à frota de aviões


No processo de modernização e aprovação de equipamentos de voo iniciado há vários anos, Avianca e Taca se preparam para a incorporação do Airbus número 100 à sua frota de aeronaves. A entrega da aeronave modelo A330 pelo fabricante europeu, líder de aviões a nível mundial, foi realizada no dia 17, na fábrica construtora localizada em Toulouse, na França. 

A aeronave Airbus número 100 da frota AviancaTaca corresponde a um modelo A330-200 configurado para acomodar 252 passageiros: 30 na classe executiva e 222 na classe turista, os quais poderão desfrutar da cabine de passageiros de dois corredores mais ampla e cômoda que existe na categoria. 

Com uma capacidade de alcance de 7.250 milhas náuticas, o equipamento está adequado tanto para viagens curtas como para voos de longa distância, resultando ideal para operações sem paradas. A aeronave, que será impulsionada por motores Rolls Royce, inclui sistemas de funcionamento ecológico e altamente eficiente, contribuindo assim à preservação do meio ambiente. 

“A incorporação da aeronave Airbus número 100 à frota AviancaTaca garante o compromisso tanto de Airbus como de AviancaTaca com o fortalecimento da indústria aérea e o progresso de América Latina”, disse o presidente Executivo de AviancaTaca, Fabio Villegas Ramírez. “Este fato constitui também um momento histórico no desenvolvimento empresarial da organização aérea. Com este novo equipamento não só aumentamos nossa oferta de assentos, como também avançamos no nosso programa de expansão e melhora do serviço aos passageiros, que é a nossa prioridade”, afirmou o executivo. 

“Avianca e Taca contam com uma das frotas mais novas da América Latina, com uma idade média de cinco anos,” afirmou o vice-presidente Executivo de Airbus na América Latina e Caribe, Rafael Alonso. “Nos enche de orgulho que estas companhias aéreas tenham baseado seus programas de modernização e expansão de frota na tecnologia Airbus e esperamos celebrar muitos mais êxitos com Avianca e Taca.” 

Esta é a nona aeronave dessa categoria a ser incorporada à frota Avianca e Taca. Devido à sua alta  confiança operacional e a eficiência superior em consumo de combustível, AviancaTaca solicitou quatro desses equipamentos (modelo A330-200 Freighter) para operação exclusiva de carga, os quais serão incorporados à frota de sua linha aérea Tampa Cargo a partir de dezembro de 2012.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.