De acordo com o mesmo relatório estes novos aviões de passageiros e de carga incluem 690 aviões de corredor único, mais de 230 aviões de corredor duplo de médio e longo curso e cerca de 100 super-aviões, como o A380. Isto representa um valor global de 148.000 milhões de dólares a preço de catálogo atuais. Os principais impulsionadores desta procura são o crescimento do tráfego aéreo entre os mercados emergentes e os mercados desenvolvidos, assim como a contínua procura destes últimos e as vantagens que oferecem as frotas mais modernas e eco eficientes. Como resultado, espera-se que a frota de aviões de passageiros quase duplique na Alemanha, passando dos 670 aviões em serviço no princípio de 2012 para mais de 1300 em 2031. Ainda segundo o documento “o transporte aéreo alemão cresceu 45 por cento entre 2000 e 2011, apesar das três piores crises da história da aviação. O tráfego intra europeu (incluindo o setor doméstico) cresceu mais de 30 por cento e o tráfego intercontinental, mais de 50 por cento. Atualmente, o tráfego para os mercados emergentes mais dinâmicos representa mais de 40 por cento de todo o tráfego de longo curso a partir da Alemanha, esperando-se que esta percentagem aumente até cerca dos 50 por cento em 2031”.
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