Unknown

Trip volta a operar em Resende na próxima quarta


Após a assinatura de acordo entre a Base Aérea de Santa Cruz, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e Embraer, nesta quarta-feira, dia 15, ficou definido que os voos comerciais no Aeroporto Agulhas Negras, em Resende, serão retomados no dia 22 de agosto.

Além disso, por causa do recente acordo entre a TRIP e a Azul, o número de destinos nacionais que poderão ser alcançados com um único bilhete, a partir da retomada dos voos, teve um aumento significativo. Além disso, como a Azul tem um acordo operacional - chamado code share - com a TAM, passageiros poderão embarcar em Resende para viagens internacionais.

Ontem mesmo, a empresa aérea já disponibilizava lugares em seus aviões para o dia 22 de agosto. No voo pesquisado pelo DIÁRIO DO VALE, para São Paulo, restavam apenas dois lugares.

O secretário de Indústria, tecnologia e Serviços da Prefeitura de Resende, Edgar Moreira, comemorou a retomada dos voos:

- Foi uma vitória enorme. Brigamos demais para solucionar esse problema. A coisa chegou ao nível de ministérios e do Comando geral da Aeronáutica, em Brasília. Mas foi bom. Mostrou que quando estamos dispostos a lutar, os resultados aparecem. E nós lutamos. Seguimos à risca as determinações do prefeito José Rechuan, no sentido de não deixarmos que essa conquista, que beneficia não apenas Resende, mas todos os municípios da região, se perdesse - disse o secretário.

Os voos da TRIP a partir de Resende estavam interrompidos devido ao uso da rota que vinha sendo utilizada pelos aviões da companhia aérea por caças da Base Aérea de Santa Cruz, que já usa o espaço aéreo da região há décadas para treinamento de pilotos.

Pelo acordo firmado, a TRIP concordou em mudar a altitude em que se aproxima de Resende, afastando risco de haver proximidade excessiva entre um avião da empresa e os caças da Aeronáutica.


As informações são"Diario do vale".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.