Grupo12Aérea

Cratera no polo sul da Lua pode conter depósitos de gelo

A superfície da cratera Shackleton, próxima ao polo sul da Lua, pode ser composta por até 22% de gelo. A hipótese de uma equipe de pesquisadores americanos, divulgada nesta quarta-feira a revista Nature, é baseada na observação do brilho das paredes e do solo da formação rochosa.



Cratera Shackleton: mapa indica altitude da cratera. Em azul,
o ponto mais baixo; em vermelho, o mais alto (NASA/Zuber, M.T. et al
O interior da cratera Shackleton quase não recebe raios solares e sua temperatura é muito baixa, características que chamaram a atenção dos pesquisadores, pois permitem a existência de água congelada em sua parte mais profunda.
Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), liderados pela geofísica Maria Zuber, observaram as diferentes partes da cratera a partir de imagens obtidas pela sonda Lunar Reconnaissence Orbiter e elaboraram duas teorias que poderiam explicar o grande brilho que emitem, maior nas paredes do que no solo.
"Descobrimos que o interior da cratera é mais brilhante do que em qualquer outro ponto do polo sul da Lua, e que suas paredes brilham mais ainda do que o solo", declarou Maria Zuber, autora 


As informações são"veja.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.