Unknown

TAM define projetos socioambientais que apoiará neste ano

A TAM Linhas Aéreas finalizou o processo de seleção dos projetos socioambientais que receberão recursos durante este ano. No total, nove iniciativas voltadas à promoção do turismo sustentável foram escolhidas. A companhia recebeu 110 propostas para análise, um aumento de 83% em relação ao ano passado.

Pela primeira vez, uma ação do exterior, em um país onde a TAM atua, foi contemplada: o “Sello de Ecoturismo de Base Local para Uruguay”, em Canelones (sul do Uruguai), que contribui para a conservação da natureza e com a inclusão social, principalmente de crianças, jovens e mulheres do meio rural.

As iniciativas brasileiras abrangem as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Ecoturismo Comunitário na Amazônia”, que visa a melhorar a renda da Comunidade de Atodi, em Santarém (Pará), foi um dos escolhidos.

“Conscientes da nossa responsabilidade perante a sociedade, todos os anos, realizamos um edital público para selecionar os projetos que apoiaremos no ano seguinte. Optamos por organizações sem fins lucrativos, que promovam o desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente, dois pontos estratégicos para a companhia e fundamentais para o futuro do planeta”, afirma Claudio Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento da TAM.

Conheça os projetos selecionados:

“A Trilha o Azul do Sertão”, do Instituto Arara Azul
(Euclides da Cunha - Bahia)
Objetivo: promover alternativas de geração de renda, por meio da criação de um pólo de artesanato sustentável, e formação de guias de turismo ecológico.

“Artecastre - Mãos Criativas no Circuito das Grutas”, da Associação do Circuito Turístico das Grutas
(Belo Horizonte - Minas Gerais)
Objetivo: gerar renda para a comunidade do entorno das grutas e fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável na região.

“Ecoturismo Comunitário na Amazônia”, da Saúde e Alegria
(Comunidade Atodí, Santarém – Pará)
Objetivo: melhorar a renda da comunidade, promovendo a qualidade dos serviços oferecidos, além de uma gestão participativa e transparente.

“Na Onda da Barra”, da Flor da Terra
(Barra de Sucatinga, Beberibe – Ceará)
Objetivo: incrementar o turismo comunitário e sustentável no local, promovendo a geração de renda e a conservação ambiental.

“Sello de Ecoturismo de Base Local para Uruguay”, da Vida Silvestre Sociedad Uruguaya para la Conservación de la Naturaleza (VSUy)
(Rincón del Colorado, Las Brujas – Canelones – Uruguai)
Objetivo: contribuir com a conservação da natureza e com a inclusão social (principalmente de crianças, jovens e mulheres do meio rural) no país vizinho.

“Trilhas Griôs Chapada Diamantina”, da Associação Grãos de Luz
(Lençóis – Bahia)
Objetivo: consolidar a sustentabilidade econômica de uma rede de turismo comunitário integrado à educação e à tradição oral na região.

“Turismo da Gente”, da ICEI Brasil
(Olinda - Pernambuco)
Objetivo: desenvolver e difundir um modelo de turismo sustentável, de base comunitária, na área urbana de Olinda.

“Turismo Sustentável do Vale do Capão”, da Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté Açu (APEA-CA)
(Caeté-Açu, Chapada Diamantina – Bahia)
Objetivo: capacitar jovens do distrito do Vale do Capão para atuar na prática do turismo sustentável.

“Viajando pelas Veredas do Sertão e do Litoral”, da Fundação Brasil Cidadão (FBC)
(Icapuí – Ceará)
Objetivo: potencializar ações ambientais que fortaleçam o turismo sustentável de base comunitária.


As informações são"TAM, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.