Grupo12Aérea

SpaceX confirma primeiro voo privado à ISS


A empresa americana SpaceX confirmou os planos de enviar o primeiro voo privado à ISS (Estação Espacial Internacional) em uma cápsula não tripulada Dragon, em sete de maio, após o adiamento do lançamento, inicialmente previsto para a próxima segunda-feira.

"A Nasa e a base aérea de Cabo Cañaveral, na Flórida, aprovaram a solicitação da SpaceX de fixar o dia 7 de maio como nova data para o lançamento da cápsula Dragon", informou nesta terça-feira à AFP a porta-voz da SpaceX, Kirstin Brost Grantham.

Fonte:AFP
Em sua página no Facebook, a empresa disse que o lançamento ocorrerá às 09h38 locais.

O lançamento da cápsula Dragon, propulsionada pelo foguete Falcon 9 da SpaceX, está previsto da base aérea de Cabo Cañaveral, perto do Centro Espacial Kennedy da Nasa.

"Apreciamos que a SpaceX leve o tempo necessário para assegurar o êxito deste voo histórico", disse o chefe de programas tripulados de exploração espacial da Nasa, William Gerstenmaier.

"Continuaremos trabalhando com a SpaceX para preparar o lançamento de sete de maio à Estação Espacial Internacional", acrescentou.

A cápsula Dragon deverá sobrevoar a ISS e se aproximar do laboratório orbital, cuja tripulação usará um braço mecânico para acoplá-la.

A cápsula levará 521 quilos de carga para o laboratório espacial e trará de volta à Terra 660 quilos, segundo o diretor do programa ISS, Michael Suffredini.

De propriedade do empresário da internet e co-fundador do sistema de pagamentos online PayPal, Elon Musk, a SpaceX fez história ao lançar o Dragon em dezembro de 2010, tornando-se a primeira empresa a por em órbita e retornar à Terra uma nave espacial.

Na noite de segunda-feira, Musk havia dito, em mensagem publicada em sua conta no microblog Twitter, que o voo seria adiado em uma semana, de 30 de abril a sete de maio, explicando que a demora era necessária "para realizar mais testes nos códigos informáticos para o acoplamento da Dragon" à ISS.


As informações são"Band".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.