Unknown

Piloto de avião quase mata todos os passageiros por causa do celular


Já está mais do que comprovado que utilizar o celular ao volante pode provocar acidentes seríssimos no trânsito. Mas e em um avião? Um piloto quase derrubou uma aeronave com capacidade para 220 passageiros porque se esqueceu de baixar o trem de pouso no momento da aterrisagem, logo depois de chegar a Singapura.


O piloto não é nenhum aventureiro de primeira viagem. Segundo o site Gizmodo, ele já possui mais de 13.000 horas de voo de experiência e conhece muito bem os procedimentos para aterrissar uma aeronave desse porte.


Quando o avião chegou a uma altitude de 2.000 pés, o celular do capitão começou a apitar. Distraído com as mensagens de texto que chegavam a seu telefone, ele se esqueceu de baixar o trem de pouso e quase provocou uma tragédia. Quando percebeu o engano, era tarde demais — e um alarme já soava na cabine dizendo estavam voando baixo demais para ativar o trem de pouso com segurança.


Por sorte, eles conseguiram arremeter — a apenas 150 metros do chão — e, posteriormente, pousar com segurança. A Jetstar, companhia aérea responsável pelo voo, decidiu incluir essa lição no treinamento dos novos pilotos e introduziu uma serie de novos procedimentos para evitar que, futuramente, esse tipo de incidente possa ocorrer novamente.


As informações são"tecmundo por Vinícius Karasinski ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.