Grupo12Aérea

Nasa lança frango de plástico no espaço


O observatório de Dinâmica Solar, da Nasa, ajudou um grupo de estudantes do ensino médio em Bishop, Califórnia, a lançar um frango de plástico no espaço com a finalidade de estudar a radiação. Para conseguir o feito, o grupo de estudantes americanos enviou um pequeno balão de gás hélio e o lançou na atmosfera.
O balão de hélio em formato de um frango, que foi batizado como Camilla, é considerado o mascote do grupo Solar Dynamics Observatory, da Nasa. O objeto de plástico levou consigo ao espaço sensores de radiação além de câmeras, rastreadores GPS, um termômetro, insetos e também sementes de girassol.
Após duas horas e meia de voo, Camilla chegou a uma altitude de 40 Km.Ao estourar nesta altitude, com o auxílio de um paraquedas , o frango voltou a Terra com toda a segurança trazendo todos os componentes para serem analisados.

As informações são"Oficina da Net".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.