Grupo12Aérea

Brasil quer inaugurar 80 novos aeroportos regionais até ano de Mundial


O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil brasileira afirmou que vai ser lançado neste ano um programa para aumentar de 130 para 210 o número de aeroportos regionais até 2014, ano do Mundial de futebol.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, com os 80 novos aeroportos, a cobertura desse tipo de transporte aumentará de cerca de 80 por cento para 94 por cento, disse Wagner Bittencourt.
Bittencourt acrescentou que parte do Fundo da Aviação Civil, que tem recursos disponíveis de dois mil milhões de reais (825 milhões de euros) por ano, será utilizado na construção e expansão desses aeroportos regionais.
"Ainda estamos discutindo com as empresas para ver para onde elas querem voar, para onde o governo quer expandir o turismo, analisando o desenvolvimento regional com dados do IBGE (Fundação Instituto de Geografia e Estatística) e conversando com os estados", disse Bittencourt, citado pelo jornal.
A construção de novos aeroportos, segundo o titular da Secretaria de Aviação Civil, é necessária porque muitos terminais atuais não têm espaço para crescer.


As informações são"Jornal de Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.