Grupo12Aérea

Boeing e ANA celebram o primeiro voo do 787 com biocombustível

A Boeing e a All Nippon Airways (ANA) entraram para a história da aviação ontem, quando um 787 Dreamliner voou pela primeira vez usando em parte biocombustíveis sustentáveis.

"O 787 é o avião ambientalmente mais avançado hoje em dia, combinando a eficiência de combustível e o conforto para passageiros com emissões de carbono reduzidas", afirma Billy Glover, vice-presidente de Políticas Ambientais e Meio Ambiente de Aviões Comerciais.

O voo entre o centro de entrega da Boeing, em Everett, Washington e o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, também é o primeiro voo transpacífico com biocombustível.

"Nosso voo histórico usando biocombustíveis sustentáveis através do Oceano Pacífico mostra como a tecnologia inovadora pode ser usada para apoiar a nossa meta de crescimento da neutralização de carbono para 2020", disse Osamu Shinobe, vice-presidente executivo sênior da ANA.

O 787 voou com biocombustível à base de óleo de cozinha usado e emitiu cerca de 30% menos CO2, em comparação aos aviões atuais de tamanho similar. Da redução nos gases do efeito estufa, cerca de 10% pode ser atribuído à utilização de biocombustível e, aproximadamente, 20% aos avanços da tecnologia e eficiência já oferecidas pelo Dreamliner.

Feito principalmente de materiais compósitos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de médio porte capaz de voar rotas de longo alcance e irá permitir que companhias aéreas abram novas rotas sem escalas, preferidas pelo público viajante.

A Boeing está na vanguarda do esforço global para desenvolver biocombustíveis de aviação sustentáveis como parte da estratégia da indústria para reduzir suas emissões de carbono.


As informações são"Boeing, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.