Grupo12Aérea

Trip Linhas Aéreas recebe nova aeronave ATR 72 - 600

A Trip Linhas Aéreas recebeu no último dia 4, seu 37° turbo hélice ATR, um ATR 72-600, nova geração de aeronaves da fabricante francesa Aeroespatiale. Com a nova aquisição, a companhia brasileira que já possui a 3ª maior frota de aeronaves do país, passa a ter, também, a maior frota de ATRs em operação no mundo. Atualmente, a TRIP conta com 56 aeronaves, sendo 18 dos modelos ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, 19 do modelo ATR-42, que comporta até 48 pessoas, 9 jatos Embraer 175 e 10 E-jets 190.
 
As aeronaves ATR são indicadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. Além disso, são mais sustentáveis e emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20% menos do que os outros modelos. “Os ATRs são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído”, afirma Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da Trip. O executivo lembra, ainda, que a aeronave não possui poltrona do meio, ‘o que aumenta bastante o conforto do passageiro’, diz.

O novo ATR 72-600 da TRIP irá desempenhar rotas que abrangem as cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. As aeronaves ATR da TRIP Linhas Aéreas são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS.  


As informações são"Mercado & Eventos por Maria Fernanda Gondim".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.