Grupo12Aérea

Sonda da NASA descobre oxigênio em lua de Saturno


A sonda espacial Cassini detectou oxigênio em uma baixa concentração em Dione, uma das luas de Saturno. Durante a missão, ocorrida em 2010, a sonda detectou íons de oxigênio molecular perto da superfície da lua. No entanto, os íons de oxigênio estão muito dispersos, o que faz esta concentração semelhante a existente a uma altura de 480 quilômetros na atmosfera do nosso planeta.
Segundo a NASA, Dione é um mundo árido e gelado, mas agora possui atributos que a tornam capaz de abrigar vida. Com a descoberta, o pequeno satélite passa a ser um importante foco de estudos.
A descoberta vai dar um impulso para os cientistas enviarem novas missões para Saturno com o objetivo de procurar presença de água líquida ou indícios de vida. Isso porque o oxigênio, combinado com outros fatores importante, pode tornar o ambiente propício a suportar formas de vida microscópicas em outras luas mais habitáveis.
A sonda Cassini foi lançada em 1997 e é uma missão que conta com a participação da NASA, da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Espacial Italiana, cujo objetivo é estudar as mudanças climáticas em Saturno e também em suas luas, segundo o Zee News.



As informações são"Geek Por Guilherme Abati".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.