Unknown

Reforma do aeródromo Santa Maria deve desafogar Aeroporto de Campo Grande


A reforma e ampliação do aeroporto Santa Maria foi realizada com objetivo principal de desafogar o tráfego intenso de aeronaves de pequeno e médio porte do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A entrega da obra acontece neste sábado (31), às 11 horas. Para a reforma foram investidos R$ 14.805.442,34 oriundos de contrapartida estadual, com recursos vindos do Plano de Investimentos de 2009, do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa).Localizado na saída para São Paulo, o aeroporto recebeu investimentos para obras de pavimentação da pista, construção de cerca, prédio para abrigar sistema contra incêndio e balizamento da pista para operação de voos noturnos.
As pistas de pouso e decolagem receberam revestimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ); a principal possui 1,5 mil metros de comprimento e 30 metros de largura. Já a pista de taxiamento tem 1,5 mil metros de comprimento e 18 metros de largura. Cada uma delas vai contar com 7,5 cm de espessura. “Antes o Aeródromo não contava com pistas pavimentadas e esta ampliação vai diminuir o tráfego de aviões de pequeno e médio porte do Aeroporto de Campo Grande”, comentou o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes (Seop), Wilson Cabral.

No aeroporto Santa Maria foram executadas a reforma e ampliação da pista de pouso/decolagem; reforma e ampliação da pista de táxi; reforma e ampliação do pátio de aeronaves; construção de cerca de proteção; implantação do acesso à Secção de Combate a Incêndio (Secinc) e construção do Secinc. O aeroporto é um dos 16 aeródromos que constam no projeto do governador André Puccinelli para melhorar a infraestrutura do Estado.
De acordo com o coordenador estadual de Transporte Aéreo, Fabrício Alves Corrêa, o Aeródromo de Santa Maria já é homologado e era preciso realizar algumas adequações para diminuir o fluxo de aviões de pequeno e médio porte do Aeroporto Internacional de Campo Grande. “A obra vai trazer uma melhor estrutura e mais segurança. A pista antes tinha mil metros de comprimento por 23 metros de largura e agora foi ampliada e isso vai desafogar o Aeroporto de Campo Grande”, finalizou o coordenador. 


A inclusão do Aeródromo da Capital e de outros no Profaa é resultado de articulações desencadeadas desde o ano de 2007 pelo governador André Puccinelli visando dotar municípios polos de aeroportos estruturados e homologados pela Infraero e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O governador tem dito em todas as oportunidades que a aviação regional é vista pela gestão estadual como “fomentadora do desenvolvimento”.
Pintura e sinalização do pátio de aeronave


As informações são"Capital News".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.