Grupo12Aérea

Pilotos da Iberia vão parar 30 dias entre abril e julho


Pilotos da Iberia disseram nesta terça-feira que vão fazer 30 dias de greve contra o início das operações de uma unidade de baixo custo, que veem como ameaça aos empregos e condições de trabalho.
A classe acusa o lançamento da Iberia Express de violar acordos tratados quando Iberia e British Airways se uniram para formar a International Airlines Group.
IAG e Iberia acreditam que o lançamento da companhia é a única maneira de fazer a unidade espanhola se tornar rentável.
Em comunicado, a companhia aérea chamou o sindicato de "irresponsável", considerou a greve "injustificável, prejudicial e descabida" e convidou os representantes dos pilotos para negociarem nesta semana e evitarem uma ação coletiva.
Os pilotos da Iberia vão cruzar os braços às segundas e sextas-feiras de 9 abril a 20 de julho, segundo o sindicato Sepla.
"A companhia quer repassar 40 aviões do grupo principal para a nova subsidiária, o que pode significar a eliminação de 8 mil postos de trabalho", disse a Sepla.
Os pilotos fizeram 12 dias de greve entre dezembro e março, mas suspenderam as paralisações depois que as partes aceitaram negociar. As conversas emperraram no domingo.


As informações são"Reuters Por Robert Hetz e Sarah Morris".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.