Unknown

Jato Lineage da EMBRAER recebe certificação “Hot-and-High”

O jato Lineage 1000, da Embraer, recebeu a certificação, no Brasil e nos Estados Unidos, para operar em condições de alta temperatura e elevada altitude (hot-and-high).

“Concebido para operar em aeroportos com restrições de peso, como Teterboro, NJ, e de operação mais complexa, como London City e Aspen, o jato ultra-large Lineage 1000 conta a partir de agora com mais uma importante certificação”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer, Aviação Executiva. “Isto possibilita a operação em aeroportos situados a mais de 13.000 pés de altitude, como La Paz, na Bolívia, um dos mais altos do mundo, a 13.357 pés. É um marco muito significativo, uma vez que tornamos ainda mais flexível uma aeronave que já era operacionalmente flexível.”

Os testes High-Altitude Takeoff and Landing Operation (HALTO) foram concluídos em fevereiro e resultaram nas certificações pela ANAC, no Brasil, e pela Federal Aviation Administration (FAA), nos Estados Unidos. A nova funcionalidade “hot-and-high” será opcional e estará disponível inicialmente para operadores brasileiros e norte-americanos.

O Lineage 1000, da categoria ultra-large, é o maior jato executivo da Embraer e acomoda 19 passageiros em cinco áreas de cabine, com três ou quatro tripulantes. O alcance de 4.500 milhas náuticas (8.334 km) com quatro passageiros ou 4.400 milhas náuticas (8.149 km) com oito passageiros, ambos com reservas de combustível NBAA IFR, permitem ao jato voar sem escalas de Mumbai (Índia) para Londres (Reino Unido); de Londres para Dubai (Emirados Árabes Unidos); de Dubai para Joanesburgo (África do Sul); ou de Singapura para Sydney (Austrália).

O design do interior proporciona conforto e refinamento e foi projetado em conjunto com a internacionalmente reconhecida Priestmangoode. A cabine usa os materiais mais sofisticados da categoria. Uma ampla variedade de configurações atende às exigências de todos os passageiros e oferece espaço suficiente para trabalhar, descansar e fazer reuniões. Entre os itens opcionais estão uma confortável cama queen-size, chuveiro, wi-fi com alta velocidade de transmissão de dados para melhorar a produtividade e uma cozinha equipada com conveniências como uma máquina de Nespresso, resfriador de vinhos e refrigerador.

Um amplo compartimento de bagagem traseiro, pressurizado e convenientemente acessível durante o vôo, tem capacidade de 323 pés cúbicos (9.140 litros) e é o maior entre todos os jatos executivos. O sistema integrado de aviônicos Honeywell Primus Epic® tem cinco telas de controle multifuncionais em Liquid Crystal Display (LCD), Cursor Control Device (CCD), sistema de potência automático (autothrottle), radar climático com detecção de turbulências e outras tecnologias de última geração para reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a eficiência da aeronave. O Lineage 1000 é equipado com o mais recente sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire para melhorar o desempenho, manejo e segurança.

A Embraer também oferece aos clientes suporte técnico, para manutenção e operações de vôo, incluindo inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada e alguns programas de serviços especiais, como o Embraer Executive Care (EEC), adaptado ao perfil operacional da aeronave. Essa portfólio de serviços conta com apoio de especialistas em suporte ao produto por meio de um Centro de Serviços 24 horas e proporciona uma redução significativa no tempo em solo da aeronave, maximizando os benefícios das operações dos clientes.

Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br


As informações são"EMBRAER, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.