Grupo12Aérea

Infraero termina pavimentação do aeroporto de Londrina

A Empresa  Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária  (Infraero) terminou a pavimentação da pista de pouso e decolagens do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina .

Segundo explicou nesta quinta-feira (29) o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinicius Pio, falta apenas cerca de 50 a 100 metros quadrados a serem finalizados até o final de semana.
O trecho teria sido recomposto após o tombamento de um caminhão na pista, no dia 24 de janeiro deste ano. Além disso, fatores como as chuvas que atingiram o município culminaram para o reestabelecimento da pista.
Nesta quinta-feira o Diário Oficial publicou o aditivo do contrato com a empresa Triunfo para que o serviço fosse realizado A recuperação foi feita durante e madrugada, de acordo com Pio.
"Foi feito só o groove. A obra era para ter terminado no início do mês, mas teve esse pequeno atraso", comentou.
O superintendente ainda contou que o Aeroporto de Londrina passou por um auditoria na semana de quatro técnicos da Agência Nacional de Aviação (Anac). A última vistoria foi feita em 2009 e segundo Pio, as instalações receberam elogios do grupo. "Foi muito gratificante", destacou.
O aeroporto vem passando por uma série de adequações para a melhora do terminal. Quem passa pela frente do aeroporto já percebe diferença, pois os caixas eletrônicos já foram retirados e há uma ampliação do estacionamento sendo feita.
Em abril, o município pretende dar início à desapropriação de imóveis na Avenida Salgado Filho. Para 2012, também estão previstas a ampliação da sala de desembarque, a construção de uma nova sala de embarque, a instalação de radar, reforma no prédio da Administração, ampliação e reforma no prédio que serve à navegação aérea.
As adequações só devem ser finalizadas em 2015, culminando com a instalação do ILS. O equipamento é uma antiga reivindicação da cidade e possibilita pousos e decolagens em dias de tempo ruim.



As informações são"odiario.com por Juliana Leite".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.