A Iberia vai mudar-se a partir de dia 25 de Março para o terminal 5 do aeroporto de Londres/Heathrow em consequência da fusão com a British Airways.
A partir dessa data todos os passageiros da Iberia que voem entre Madrid e Londres irão chegar ao terminal 5 daquele aeroporto que é a base de operações da British Airways.
Com esta mudança aumentam de forma significativa as opções de ligações via Londres a mais de cem destinos para os quais voa a companhia britânica a partir daquele terminal, diz uma nota da Iberia.
A companhia espanhola opera oito voos diários entre as duas capitais sendo o tempo mínimo de ligação entre o terminal 3 e o 5 de 90 minutos. Com a mudança para o terminal 5 o tempo de ligação dentro do mesmo terminal reduz a uma hora.
Com a fusão e a entrada em vigor do acordo de negócio conjunto para o Atlântico Norte entre a British Airways, Iberia e American Airlines são muitos os destinos que operam em código partilhado pelo que a mudança para o Terminal 5 poderá aumentar a eficiência destes acordos, acrescenta a nota.
De referir que os passageiros no Terminal 5 devem passar os controlos de segurança com uma antecedência de pelo menos 35 minutos antes da hora de saída do voo, caso contrário o passageiro não poderá passar o controlo.
Os restantes voos da Iberia com origens diferentes de Madrid e Barcelona, operados pela Vueling, irão continuar a chegar ao Terminal 3, termina a nota.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência.