Grupo12Aérea

Embraer vende Super Tucano para três nações da África


A Embraer Defesa e Segurança assinou contratos com três nações africanas para aquisição do turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. O valor total dos contratos - incluindo um amplo pacote de suporte logístico, treinamento e peças de reposição - supera os US$ 180 milhões. 


A Força Aérea de Burkina Faso, primeiro operador do modelo na África, já recebeu três aeronaves que são utilizadas em missões de vigilância de fronteiras. É para esta mesma missão que a Força Aérea de Angola adquiriu recentemente seis aeronaves, cujas três primeiras serão entregues em 2012. Por fim, a Força Aérea da Mauritânia escolheu o A-29 Super Tucano para executar missões de contra-insurgência. 


"O Super Tucano tem alto grau de eficiência com baixos custos de operação. Sua capacidade de atuar em missões de vigilância e contra-insurgência o torna ideal para operações no continente africano. Prova disso é que alguns clientes deverão exercer suas opções de compra em breve e o avião tem despertado o interesse de diversos países da África", disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. 

Nove 


Com estes pedidos, sobe para nove o número de forças aéreas que já selecionaram o A-29 Super Tucano na América Latina, na África e no Sudeste Asiático, sendo que o avião está em operação em seis delas. 

O A-29 Super Tucano é capaz de executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra-insurgência. Com mais de 130 mil horas de vôo e mais de 18 mil horas de combate, está equipado com visão noturna, sensores eletro-ópticos infravermelhos (Electro-Optical/Infrared - EO/IR) com apontador de mira a laser, pacote de comunicações seguras e enlace de dados, além de capacidade de armamentos, o que o torna altamente eficaz e com excelente relação custo-benefício. 


As informações são"Monitor Mercantil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.