Grupo12Aérea

Embraer, Airbus e Boeing anunciam colaboração na área de biocombustíveis para aviação

A Embraer, a Boeing e a Airbus assinaram nesta quinta-feira (22), na Suíça, um memorando de entendimento para o desenvolvimento de biocombustíveis para aviação com custos econômicos acessíveis, e com desempenho similares aos de origem fóssil. As três empresas concordaram em buscar oportunidades de colaboração para cooperar com governos, produtores de biocombustíveis para apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de novas fontes sustentáveis de combustível para a aviação. 

O Presidente da Embraer, Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva, o Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh, e o Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, assinaram o acordo no Aviation and Environment Summit, promovido pelo Air Transport Action Group (ATAG), em Genebra. 

“Estamos todos comprometidos em assumir um papel de liderança em programas tecnológicos que possam facilitar o desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação e sua aplicação efetiva mais rápida do que se estivéssemos atuando independentemente", disse Paulo César de Souza e Silva. “Poucas pessoas sabem que o conhecido programa de biocombustíveis de automóveis do Brasil começou dentro de nossa comunidade de pesquisa aeronáutica, na década de 1970, e continuaremos fazendo história.” 

"Há momentos para competir e há momentos para cooperar", disse Jim Albaugh. "Duas das maiores ameaças à nossa indústria são o preço do petróleo e o impacto do tráfego aéreo comercial no nosso meio ambiente. Trabalhando junto com a Airbus e a Embraer em biocombustíveis sustentáveis, podemos agilizar sua disponibilidade e reduzir os impactos da nossa indústria no planeta que compartilhamos.” 

“Fizemos grandes avanços nos últimos dez anos na redução de emissões de CO2 de nossa indústria – apenas 3% a mais de consumo de combustível para um aumento de 45% no tráfego aéreo”, disse Tom Enders. “A produção e uso de quantidades sustentáveis de biocombustíveis de aviação é fundamental para alcançarmos as ambiciosas metas de redução de CO2 de nossa indústria e estamos fazendo isto por meio da utilização de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes cadeias de valor e apoiando a Comissão da União Européia para atingir a meta de 4% de biocombustível na aviação até 2020.” 

O acordo de colaboração apóia a abordagem ampla e variada da indústria da aviação para reduzir as emissões de carbono. A inovação contínua e a dinâmica de competição do mercado leva cada fabricante a melhorar o desempenho de seus produtos, além da modernização do tráfego aéreo que é outro elemento crítico para a aviação alcançar um crescimento neutro em emissões de carbono após 2020 e cortar pela metade as emissões do setor até 2050, em relação aos níveis de 2005. 


As informações são"VNews".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.