Grupo12Aérea

Companhia aérea KLM vai ligar Amesterdão a Luanda

A companhia aérea holandesa KLM vai lançar a partir do próximo dia 28 do corrente (quarta-feira), duas ligações entre o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana (Luanda), e o Aeroporto Schipol, em Amesterdão, Holanda.

As duas frequências semanais para Amesterdão serão operadas por um Airbus 330-200 com capacidade total de 243 lugares, sendo 30 na executiva e 213 na econômica.

O voo KL581 sairá de Amesterdão às terças e sexta-feiras às 22h20 e chegará a Luanda na manhã seguinte às 05H00. O voo de regresso KL582 sairá de Luanda às quartas-feiras e sábados às 19H00, chegando a Amesterdão no dia seguinte às 04H45.

Com o lançamento dessas duas frequências a partir de Luanda a KLM fortalecerá a sua posição em África, sendo uma região de extrema importância para a extensa rede da Air France KLM.

O grupo Air France/KLM servirá 45 destinos em África este verão. A inauguração do voo KLM, em Luanda, será marcado por alguns eventos, com destaque para a apresentação e entrega do dinossauro "Mosasaurus", descoberto no Sul de Angola, à Universidade Agostinho Neto, por Anne Schulp, paleontóloga da Universidade de Maastricht, na Holanda.

Está também agendada uma cerimónia de corte da fita do vôo inaugural KL582 e assinatura do "Memorando de Entendimento" entre a KLM e a companhia aérea de bandeira TAAG, a ter lugar no lounge (salão) da TAAG no Aeroporto 4 de Fevereiro.

A companhia de aviação KLM foi fundada a 7 de Outubro de 1919, por Albert Plesman, tendo mantido sempre a mesma designação até à atualidade, o que faz com que seja a empresa mais antiga do ramo. A companhia tem o epíteto de Koninklijke ("real") concedido pela rainha Guilhermina dos Países Baixos no ano da fundação.

Possui actualmente mais de 200 aeronaves e já ganhou alguns prémios do ramo da aviação pela qualidade dos serviços prestados. 


As informações são"África 21 Digital".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.