Grupo12Aérea

Anac investigará Webjet

Os parafusos soltos na aeronave da Webjet que fez o voo 5761 (Guarulhos - Santos Dumont), na última quarta-feira (21), serão alvo de fiscalização por diversas áreas técnicas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em caso de irregularidade, a agência iniciará um processo administrativo, que poderá resultar em punição. O órgão já adiantou que a falta de parafusos não é permitida.


Avião da Webjet voa com parafusos soltos entre SP e Rio (Atualizado)

O flagrante foi feito pelo designer André Stolarski, que enviou as imagens para o Eu-Repórter. O fato foi um dos temas mais comentados nas redes sociais nestas quinta e sexta-feira. "Webjet ou Webjegue?", perguntaram alguns internautas. Num misto de susto e humor, twitteiros comentaram a falta de estrutura do avião da empresa. De Boston, Estados Unidos, Juliano Xaero (?@Juliano_xaero) sugeriu como poderia ser a comunicação em voo a partir de agora: "Avião da Webjet: senhoras e senhores decolagem autorizada, favor apertar os cintos e os parafusos, a chave se encontra ao lado. Obrigado."

Nesta sexta-feira, outro flagrante, desta vez enviado pelo leitor William Couto, mostra um remendo com fita aeronáutica (speed tape) numa das asas da aeronave que fazia o voo 5748, em 22 de fevereiro, entre os aeroportos do Galeão, no Rio, e de Foz do Iguaçu, também da Webjet. "Já morro de medo de avião. Fiquei o voo todo olhando para aquele troço, com medo de que fosse sair", disse Couto.

A reclamação é similar à feita pelo leitor Marcos Sketch em junho do ano passado. À época, apesar do susto entre os passageiros, a Anac e a empresa afirmaram que o procedimento é seguro e pode ser usado durante consertos temporários. 




As informações são"Pernambuco.com via Agência O Globo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade: Denilson Pereira da Silva  

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.