Unknown

Airbus trará o gigante A380 ao Brasil, informações e horários (atualizado²)

Não perca o A380 no Brasil, o aviões de passageiros do mundo em Guarulhos depois de 5 anos de sua ultima visita.


(Atualizado ás 23:23 PM)

O A380, que tinha chegada prevista para as 23:30 de 21/03, deverá ter a seguinte programação para os próximos dias, conforme informações da TAM, empresa que fará o atendimento aeroportuário no Brasil:
Dia 22/03:
Decola para voo local às 12:30, e pousa às 14:00. A partir das 11:30 a imprensa estará sendo recepcionada no prédio da INFRAERO no aeroporto de Guarulhos. Os jornalistas terão acesso ao pátio, de onde poderão registrar em fotos e vídeos o pouso do A380. Após sua chegada a aeronave será aberta à visitação da imprensa até às 15:00.  Já os convidados VIP da Airbus terão acesso à aeronave entre as 14:30 e 16:00 horas.
Dia 23/03
Decola de Guarulhos às 08:30 e pousa no Galeão às 09:15 aproximadamente. No Rio deverá realizar alguns testes de performance, como acoplamento de finger, acoplamento de plataforma pantográfica de comissária, simulação de carregamento e descarregamento, entre outros. É possível ainda que a Airbus faça imagens institucionais do A380 sobrevoando a Cidade Maravilhosa.
Do Rio decola às 11:00 e segue para Viracopos, onde fará manobras de toque/arremetida. De lá volta para Guarulhos, com pouso previsto para às 13:45.
Em caso de uma possível operação regular, as empresas aéreas que utilizarem o A380 deverão ter opções de aeroportos como alternativas, na eventualidade do destino estar fechado para pousos. Com GRU, GIG e VCP testados, além de Ezeiza, em Buenos Aires (onde o A380 passará em 30/03), essa operação torna-se mais factível.
Após os pouso no dia 23/03, a Airbus receberá mais convidados VIPs para conhecer a aeronave.
No sábado, dia 24/03, a decolagem para Santiago deverá acontecer às 14:00.





INFO EXCLUSIVA Comunidade Aviação Civil - Civil Aviation (AC-CA)!TODOS os horarios do A380 no Brasil!

- 21 March Arrival at GRU 22h00
- 22 March 12h30 Take Off GRU (demo flight)
- 22 March 13h30 Landing GRU
- 23 March 09h00 Take Off GRU for Rio (Galeao)
- 23 March 09h45 Landing Rio
- 23 March 11h00 Take Off Rio for Campinas Viracopos
- 23 March 11h50 – 13h10 Touch and goes Campinas Viracopos
- 23 March 13h45 Landing at GRU
- 24 March 14h00 Take Off GRU for Chile

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2475019&tid=5721892647348328043
 



Segundo site AERO IN 


Conforme informações de uma fonte segura, o A380 chega a São Paulo no dia 22/03 (horário a confirmar) para a realização de testes de alocação no aeroporto. Após os referidos testes, ele decola para fazer toque-arremetida em em Campinas (VCP). Após os testes em Viracopos ele retorna para Guarulhos e no dia seguinte, 23/03, segue às 9h00 para o Rio de Janeiro, também para a realização de testes no aeroporto. No mesmo dia, à noite, retorna para Guarulhos, onde deve permanecer até o dia 26/03, quando seguirá para a FIDAE.  


Fonte:gruonline


A visita começa por Guarulhos no dia 21 quando o a380 chega as 22h pernoitando em GRU no dia seguinte vai a Viracopos para alguns testes retornando no mesmo dia. Já no dia 23 o gigante parte para o GIG para mais testes retornando no mesmo dia a Cumbica onde fica até a tarde de sábado, 24.  



A companhia aérea Emirates Airlines já recebeu autorização da Infraero para operar o jato Airbus A380-800 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Embora tenha autorização para o uso do jato no aeroporto paulista, a empresa árabe precisa da aprovação de outros dois aeroportos para pouso alternativo, ou seja, para onde o voo possa ser desviado em caso de fechamento de Guarulhos. Os aeroportos do Galeão, no Rio e Viracopos, em Campinas, são prováveis alternativas. Mas nem a liberação desses aeroportos significa que o A380 será automaticamente implantado no Brasil. Para isso, a Emirates ainda estuda a viabilidade econômica do modelo nos voos para São Paulo. Segundo Ralf Aasmann, diretor geral da Emirates no Brasil, já existe autorização da Infraero para que a Emirates opere com o avião em Guarulhos (SP), mas a avaliação da companhia é que os aeroportos brasileiros não têm estrutura para receber uma aeronave desse porte. “É um avião que requer fingers sobrepostos para atender dois andares. Não pode voar em qualquer aeroporto”, afirmou.



Será que TAM vai encomenda o Airbus 380 





É verdade que não são todos os aeroportos que podem lidar com o tamanho do A380, mas o problema não é a pista de pouso e decolagem. Muitos testes mostraram que o peso do avião não causaria muito estresse adicional às pistas. Na verdade, o A380 usa mais pneus de pouso do que outros jatos grandes. Assim, cada pneu transmite menos peso para a pista do que algumas outras aeronaves. A maioria das principais pistas é extensa o suficiente para os procedimentos de pouso e decolagem, apesar de que algumas não são largas o suficiente (os motores do A380 extrapolariam um pouco os limites da pista).


O A380 é o maior avião comercial de passageiros da história, já visitou 138 aeroportos e hoje opera diariamente em 30 aeroportos.

Por Priscilla McInnes Queiroz Campos
Especialista em Aviação

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.