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TAM pode ser multada em R$ 2 mi por falta de auxílio a clientes


A TAM poderá ser multada em até R$ 2,3 milhões por falhas na assistência a passageiros que tiveram um voo cancelado na última terça-feira (10). O voo partiria do Rio de Janeiro para Nova York. Após notificação feita na quarta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu nesta quinta-feira com representantes da companhia aérea e deve aplicar a multa após a conclusão do processo administrativo.
Os cerca de 300 passageiros do voo JJ 8078, que deveria ter decolado às 23h05 só conseguiram partir às 12h30 do dia seguinte, com mais de 13h de atraso. Durante a espera, os passageiros não receberam assistência prevista em lei, que obriga as companhias aéreas a fornecerem comida para os clientes depois de 2h de atraso, e hospedagem, quando a demora ultrapassar 4h. A TAM informou que não foi notificada sobre uma possível notificação da ANAC.
Apesar de ser um dos maiores terminais aéreos do País, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) não tem posto de serviço da Anac. Depois do ocorrido, a agência informou que vai instalar um local para atendimento de passageiros. A Anac só oferece um serviço de atendimento pelo número 0800 725 4445.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

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