Ao anunciar a encomenda no dia 14 de fevereiro (terça-feira), durante o Airshow de Cingapura, Dave Pflieger, Diretor de Gerenciamento e CEO da Air Pacific, afirmou que os motores Trent 700 representam um investimento significativo para o futuro dos negócios, seja em termos de tecnologia operacional de ponta ou serviços de suporte. “Os Airbus A330 serão nossas novas primeiras aeronaves de grande porte. Esses motores irão fornecer desempenho ambiental de alta qualidade, com baixos ruídos, emissões e queima de combustível – algo que nossa companhia e clientes dão muito valor. Nós estamos ansiosos por essa parceria com uma companhia reconhecida pelo seu compromisso com a excelência”, garantiu o executivo.
Bruce Blythe, vice presidente Sênior da divisão de Aviação Civil da Rolls-Royce também mostrou otimismo com a parceria. “Estamos orgulhosos pela Air Pacific ter depositado confiança na nossa tecnologia líder mundial e nos nossos serviços de suporte durante essa importante renovação de frota da companhia. Esperamos construir um relacionamento longo e de ganho mútuo com a Air Pacific”, afirmou.
O Trent 700, o único motor especificamente projetado para o Airbus A330, é o líder de mercado para a aeronave, com mais de 1.400 unidades já em funcionamento ou sob encomenda. Nos últimos três anos, o número de pedidos para esse equipamento subiu 75%.
Perfil - A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.
Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países.
A receita anual foi de £ 11.3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas atingia £ 62.2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.
A Rolls-Royce emprega mais de 40.400 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.
Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.
A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.
O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.
A Air Pacific e sua subsidiária, Pacific Sun, realizam juntas mais de 400 voos por semana. A empresa opera aeronaves Boeing 747 e Boeing 737, entre Fiji e outras 15 cidades, localizadas em 10 diferentes países. Os destinos incluem Hong Kong, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Samoa, Tonga, Tuvalu, Kiribati, Vanuatu e Ilhas Salomão. As aeronaves da Air Pacific transportam 68% de todos os visitantes que voam para Fiji. A empresa emprega mais de 790 funcionários, registra lucros anuais de F$ 600 mi e contribui diretamente com uma fatia significante do PIB do país. A Pacific Sun opera uma combinação de aeronaves ATR 42-500 e aviões De Havilland Twin Otter em dez rotas domésticas de Fiji e voos regionais para Tonga, Tuvalu e Vanuatu.
As informações são"Revista Fator".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz