Um problema em um avião da Gol causou o fechamento por 26 minutos do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave que procedia do Rio de Janeiro teve de ser retirada da pista por meio de reboque. O terminal só foi reaberto às 16h12. Às 18h, Congonhas registrava atrasos em 8,7% dos 183 voos de hoje, além de 15 cancelamentos (8,2%).
De acordo com a Gol, a aterrissagem do avião, o voo G3 1535, foi feita em segurança e, após a aeronave ser rebocada, os passageiros puderam desembarcar sem problemas. Ainda segundo a companhia, o avião passa agora por inspeção das equipes de manutenção.
Por meio de nota, a Gol disse que lamenta o desconforto e ressaltou que a “segurança dos clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão”.
Nota do Incidentes via The Aviation Herald
A GOL Transportes Aereos Boeing 737-800, registration PR-GTA performing flight G3-1535 from Rio de Janeiro Santos Dumont,RJ to Sao Paulo Congonhas,SP (Brazil), burst a tyre while landing on Congonhas Airport's runway 17R (length 1940 meters/6400 feet) and stopped disabled on the runway. No injuries occurred, the runway was closed for about 30 minutes until the aircraft was towed to the apron where the passengers disembarked normally.
Metars:
SBSP 061900Z 26007KT 9999 SCT040 32/10 Q1016
SBSP 061800Z 30009KT 9999 SCT040 32/10 Q1016
SBSP 061700Z 26010KT 9999 SCT040 32/10 Q1017
SBSP 061600Z 28010KT 9999 SCT040 32/10 Q1018
SBSP 061500Z 29008KT CAVOK 30/12 Q1019
SBSP 061400Z 33009KT CAVOK 31/10 Q1019
Nota do Incidentes via The Aviation Herald
A GOL Transportes Aereos Boeing 737-800, registration PR-GTA performing flight G3-1535 from Rio de Janeiro Santos Dumont,RJ to Sao Paulo Congonhas,SP (Brazil), burst a tyre while landing on Congonhas Airport's runway 17R (length 1940 meters/6400 feet) and stopped disabled on the runway. No injuries occurred, the runway was closed for about 30 minutes until the aircraft was towed to the apron where the passengers disembarked normally.
Metars:
SBSP 061900Z 26007KT 9999 SCT040 32/10 Q1016
SBSP 061800Z 30009KT 9999 SCT040 32/10 Q1016
SBSP 061700Z 26010KT 9999 SCT040 32/10 Q1017
SBSP 061600Z 28010KT 9999 SCT040 32/10 Q1018
SBSP 061500Z 29008KT CAVOK 30/12 Q1019
SBSP 061400Z 33009KT CAVOK 31/10 Q1019
As informações são"Band via Agência Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz