Grupo12Aérea

Lucro da Rolls-Royce cresce 21% ao somar 1,16 bi libras


A Rolls-Royce plc publicou nesta quinta-feira, em Londres, os resultados globais da empresa no ano de 2011, mostrando que carteira de pedidos saltou de 59,2 bilhões libras em 2010 para 62,2 bilhões de libras em 2011, um avanço de 5%. O lucro registrou novo recorde para a história da empresa, ao somar 1,16 bilhão de libras, 21% superior ao registrado em 2010. 


Grande parte desse volume se deu na divisão de Aviação Civil. A Rolls-Royce celebrou o primeiro vôo comercial do Boing 787 Dreamliner, que é equipado com o motor Trent 1000. Por outro lado, o programa de motor Trent XWB para o Airbus A350 apresentou boa evolução, com mais de 1.500 horas de teste completas. Já os motores BR725, desenvolvidos para o novo jato executivo da Gulfstream, o G650, devem entrar em serviço em 2012. 


O comunicado da empresa destaca que mais da metade dessa demanda veio justamente de países emergentes da Ásia, do Oriente Médio e da América do Sul, com destaque para o Brasil. Como consequência, o faturamento também cresceu, ao atingir a marca de 11,3 bilhões de libras (o segundo recorde histórico), registrou aumento de 4% em relação ao exercício anterior (10,8 bilhões de libras). 


Com esse registro, a Rolls-Royce dobrou o faturamento nos últimos dez anos e pretende fazer o mesmo na próxima década. "Isso demonstra a resiliência dos negócios da empresa, que apresentam crescimento contínuo e refletem a confiança dos clientes em nossos produtos e serviços", ressalta o comunicado. 


Dentre tantos projetos e investimentos que contribuíram para esses resultados, a empresa destaca três: a aquisição da fornecedora alemã de motores Tognum, em uma oferta em conjunto com a Daimler. Essa parceria complementou nosso portfólio de produtos e tecnologias, ampliando nossas oportunidades nos mercados Marítimo e de Energia; a venda de nossa parte na joint-venture IAE para a Pratt & Whitney, ao mesmo tempo em que anunciamos nossa intenção de formar uma nova joint-venture para fabricar motores para a nova geração de aviões de médio porte; e a assinatura de um contrato de exclusividade para produzir um avançado motor Trent XWB para as aeronaves de grande porte Airbus 350-100. 


As informações são"Monitor Mercantil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.