Grupo12Aérea

Preço do cargueiro militar KC-390 da Embraer deverá ser definido até final deste ano

A definição das características do KC-390, cargueiro militar que está sendo desenvolvido pela Embrarer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), e que conta com a participação de Portugal, República Checa e Argentina, deverá ficar concluída este ano, segundo o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.

Em entrevista à agência Reuters, publicada hoje no site do Estado S.Paulo, o executivo da construtora brasileira de aeronaves disse também que a suspensão do contrato de venda de 20 aviões Super-Tucanos para o governo dos Estados Unidos será resolvida rapidamente.

De acordo com Luiz Aguiar, a venda à Força Aérea dos EUA poderá abrir espaço para negócios com outros países, como os da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Na entrevista, o executivo reafirmou que a vitória da Embraer nesta concorrência do governo norte-americano é "inequívoca".

"O sistema jurídico americano é absolutamente inquestionável e notoriamente eficiente e rápido nas suas decisões. Nós acreditamos piamente que isso vai ocorrer... a nossa aeronave foi desenhada... para a missão que eles estão necessitando agora. E eles estão necessitando com uma certa urgência."

No início do mês, os EUA suspenderam temporariamente a compra de 20 aviões militares Super Tucano, após a Hawker Beechcraft contestar o resultado da licitação, que excluiu o avião AT-6.

O volume de vendas pode chegar a 55 unidades do Super Tucano ou que equivalera a US$ 950 milhões de dólares.

KC-390

Um outro projeto que está a ser desenvolvido pela Embraer é o KC-390, de que Portugal também participa.

De acordo com Luiz Aguiar, em 2012 haverá a definição das características do KC-390, cargueiro militar que está sendo desenvolvido em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).

"A ideia é até o início do ano que vem congelar a configuração e ter condições de precificá-lo para poder começar a fazer a venda no primeiro trimestre do ano que vem."

A Embraer tem cartas de intenções de 60 unidades do cargueiro, sendo 28 para a FAB. Os 32 restantes estão divididos entre República Tcheca, Portugal e Argentina, que também participam do projeto do avião, além de Chile e Colômbia, que têm cartas de intenção de aquisição.


As informações são"Portugal Digital".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:
Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.