Grupo12Aérea

Lufthansa concluiu voos com recurso a bio-combustível a partir de matérias-primas de Moçambique


A transportadora aérea alemã Lufthansa efectuou na passada quinta-feira o último de 1 187 voos num período experimental de seis meses utilizando bio-querosene a partir de matérias-primas produzidas nomeadamente em Moçambique, informou a companhia.
Ao longo dos seis meses, a Lufthansa abasteceu um motor de um Airbus A321 com uma mistura 50-50 de combustível convencional para aviões a jacto e de querosene sintético produzido pela empresa Neste Oil, com base em óleo de jatrofa produzido em Moçambique e na Indonésia, óleo de linhaça e gordura animal.
Os voos foram realizados entre as cidades alemãs de Frankfurt e Hamburgo.
A Lufthansa informou ainda que os testes foram um êxito mas acrescentou que decidiu pôr termo à experiência devido à inexistência de matérias-primas certificadas em quantidade suficiente.
Em Julho de 2011, a empresa britânica Sun Biofuels Mozambique exportou as primeiras 30 toneladas de óleo de jatrofa para a Finlândia, onde foi transformado em querosene sintético pela Neste Oil. Não obstante este negócio, a Sun Biofuels entrou em falência em Agosto de 2011.


As informações são"macauhub".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.