A Avianca contratou a Level 3 para um projeto de otimização da estrutura de comunicação de voz e dados entre sua matriz, em São Paulo, e seus centros de operação e manutenção próximos ao aeroporto de Congonhas.
O contrato envolve diversos serviços IP e de datacenter, incluindo as soluções IP Private Line e Private Local Area Network (LAN) da Level 3, que permitem o transporte protegido de aplicações de banda larga, e suporte.
A Avianca emprega mais de 2,3 mil colaboradores, dos quais 400 ficam em São Paulo, e voa para 22 destinos no Brasil.
Em todo o mundo, a companhia aérea transporta mais de três milhões de passageiros no mundo por ano.
“O contrato também nos permite utilizar serviços de gerenciamento de redes, hospedagem de servidor virtual, armazenamento e backup”, afirma Fabio Dimant, gerente geral de TI da Avianca.
Conforme Marcos Malfatti, vice-presidente de vendas sênior da Level 3 no Brasil, os serviços serão fornecidos a partir dos datacenters da empresa em Cotia, Curitiba e Rio de Janeiro.
A Level 3 é especializada em soluções do IP integradas, recursos convergentes de dados, voz, vídeo e ferramentas gerenciadas.
A empresa conta com uma plataforma global ancorada por redes de fibra próprias em mais de 45 países de três continentes, conectados por instalações submarinas.
Já a Avianca, marca sob a qual passou a operar em 2010 a antiga OceanAir, divulga ser a primeira companhia aérea a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac, por oferecer maior espaço entre as poltronas.
As informações são"Baguete por Gláucia Civa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz