A Índia tem expressado interesse em comprar convertiplanos V-22 Osprey. Negociações formais ainda não começaram, mas a corporação Boeing já tínha recebido um convite para uma reunião sobre esta aeronave. Em 2011, os militares indianos conheceram o convertiplano no salão aéreo Dubai Air Show .
V-22 Osprey é capaz de voar tanto no modo "helicóptero", como no modo "avião". A velocidade de cruzeiro máxima é de 446 quilômetros por hora, e o raio de combate é de 722 km. O convertiplano é projetado para transportar 32 militares ou carga com peso de até nove toneladas. O V-22 pode ser armado com metralhadoras de 7,62 e 12,7 mm e com uma metralhadora de seis canos de 7,62 mm num recipiente suspenso.
V-22 Osprey pode ser útil para militares indianos transportarem cargas e pessoal ao longo da serra do Himalaia, onde alturas e distâncias grandes e a falta de bases militares tornam os voos de helicóptero mais difíceis.
As informações são"Voz da Russia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos