A Gol completou 11 anos de operações regulares ontem (domingo, dia 15). No período, a empresa expandiu a frota de seis para 123 aviões (em dezembro de 2011), atingiu cerca de 36% de participação no mercado doméstico brasileiro, consolidou uma rede internacional que engloba 11 países na América do Sul e no Caribe e mantém hoje 940 voos diários. A aérea transportou nesses 11 anos cerca de 200 milhões de passageiros.
“Nosso objetivo para 2012 é otimizar cada vez mais nossa operação, aumentar a eficiência e produtividade da frota, além de atingir os níveis mais altos de regularidade e pontualidade”, diz o presidente e CEO da Gol, Constantino de Oliveira Júnior.
O ano de 2011 foi marcado por inovações, destaca a empresa por meio de um comunicado. “Em março, a Gol tornou-se a primeira companhia aérea a vender passagens aéreas em estações de metrô, complementando a bem-sucedida estratégia da companhia de lançar canais para atender especialmente a nova classe média brasileira. Em São Paulo, foram instalados quiosques nas estações Itaquera, Sé e Luz e, em Porto Alegre, na estação Mercado.” Paralelamente, a empresa expandiu sua rede de lojas para Rio de Janeiro e Salvador
NOVO BOEING E SMILES
Este ano também, a Gol tornou-se a primeira companhia aérea da América do Sul a operar com o padrão de interiores futurista Boeing Sky Interior, que oferece o estado-da-arte da tecnologia, com uma cabine de passageiros mais aberta, nova iluminação, compartimentos de bagagem de mão mais amplos, entre outros benefícios.
A bordo, os passageiros passaram a contar, ainda, com o “Gol no Ar”, um sistema de entretenimento de bordo individual gratuito inédito na Aviação . Por meio dele, clientes de voos da aérea podem acessar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos.
No programa de relacionamento Smiles, no ano passado, atingiu a marca de 8 milhões de clientes cadastrados. O Smiles foi identificado, em estudo da IdeaWorks publicado no diário norte-americano The Wall Street Journal, o programa de milhagem que oferece aos clientes mais facilidade de troca de milhas por assentos em voos. Um dos diferenciais do programa é a possibilidade de se emitir bilhetes-prêmio até 90 minutos antes do embarque.
Na área de negócios de cargas, a Gollog comemorou a inauguração da 100ª franquia. Hoje a rede cobre mais de dois mil municípios brasileiros.
DELTA E WEBJET
Em 2011, a Gol também consolidou parcerias. Anunciou, por exemplo, uma aproximação de longo-prazo com a norte-americana Delta Air Lines, a maior empresa aérea do mundo em passageiros-quilômetro transportados. Em julho, a Gol anunciou a aquisição de 100% do capital social da Webjet Linhas Aéreas, uma operação que ainda está sob a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
As informações são"Panrotas - Portal de Turismo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Pouza Santos
“Nosso objetivo para 2012 é otimizar cada vez mais nossa operação, aumentar a eficiência e produtividade da frota, além de atingir os níveis mais altos de regularidade e pontualidade”, diz o presidente e CEO da Gol, Constantino de Oliveira Júnior.
O ano de 2011 foi marcado por inovações, destaca a empresa por meio de um comunicado. “Em março, a Gol tornou-se a primeira companhia aérea a vender passagens aéreas em estações de metrô, complementando a bem-sucedida estratégia da companhia de lançar canais para atender especialmente a nova classe média brasileira. Em São Paulo, foram instalados quiosques nas estações Itaquera, Sé e Luz e, em Porto Alegre, na estação Mercado.” Paralelamente, a empresa expandiu sua rede de lojas para Rio de Janeiro e Salvador
NOVO BOEING E SMILES
Este ano também, a Gol tornou-se a primeira companhia aérea da América do Sul a operar com o padrão de interiores futurista Boeing Sky Interior, que oferece o estado-da-arte da tecnologia, com uma cabine de passageiros mais aberta, nova iluminação, compartimentos de bagagem de mão mais amplos, entre outros benefícios.
A bordo, os passageiros passaram a contar, ainda, com o “Gol no Ar”, um sistema de entretenimento de bordo individual gratuito inédito na Aviação . Por meio dele, clientes de voos da aérea podem acessar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos.
No programa de relacionamento Smiles, no ano passado, atingiu a marca de 8 milhões de clientes cadastrados. O Smiles foi identificado, em estudo da IdeaWorks publicado no diário norte-americano The Wall Street Journal, o programa de milhagem que oferece aos clientes mais facilidade de troca de milhas por assentos em voos. Um dos diferenciais do programa é a possibilidade de se emitir bilhetes-prêmio até 90 minutos antes do embarque.
Na área de negócios de cargas, a Gollog comemorou a inauguração da 100ª franquia. Hoje a rede cobre mais de dois mil municípios brasileiros.
DELTA E WEBJET
Em 2011, a Gol também consolidou parcerias. Anunciou, por exemplo, uma aproximação de longo-prazo com a norte-americana Delta Air Lines, a maior empresa aérea do mundo em passageiros-quilômetro transportados. Em julho, a Gol anunciou a aquisição de 100% do capital social da Webjet Linhas Aéreas, uma operação que ainda está sob a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
As informações são"Panrotas - Portal de Turismo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Pouza Santos