Por tipo de avião, a Embraer entregou 105 modelos comerciais e 99 executivos em 2011, detalhou a companhia em comunicado.
As vendas de aeronaves do tipo E-jets aumentaram 28% em 2011 com relação ao ano anterior e a lista de pedidos alcançou os US$ 15,4 bilhões no ano passado.
Entre as conquistas da companhia no ano passado está a apresentação de seu novo modelo Legacy 500, de categoria média, que deverá iniciar os testes terrestres neste ano, além do fechamento de um contrato com o governo dos Estados Unidos para a venda de 20 unidades de seu avião de treinamento militar Super Tucano por um valor de US$ 355 milhões.
Além disso, durante 2011 a empresa assinou um acordo com a Boeing para realizar um programa de desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação, que prevê a criação de um centro de pesquisa no Brasil.
A Embraer, terceiro maior fabricante de aeronaves do mundo, está presente em vários países da Europa, China e EUA e emprega mais de 17 mil pessoas.
As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz