No dia 6 de fevereiro, um Boeing 737-200 da Vasp será leiloado em São Paulo, segundo informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgadas nesta sexta-feira. O leilão será realizado pela 1ª Vara de Falências de São Paulo.
Segundo o CNJ, a aeronave não tem licença para voar, "mas está inteira e em bom estado, com turbinas, painel completo e bancos de couro". A aeronave está avaliada em R$ 100 mil.
Também serão leiloados, no mesmo dia, restos de quatro aviões-sucata da Vasp que foram desmontados em agosto. Cada conjunto de sucatas foi avaliado em R$ 30 mil.
O leilão será realizado às 14h, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Visitas
Para ter acesso ao parque de peças, os interessados deverão fazer um cadastro na 1ª Vara de Falências de São Paulo, no Fórum João Mendes Júnior. Segundo o CNJ, os valores arrecadados serão utilizados para pagamento de credores da VASP, em especial os trabalhadores.
No final de 2011, segundo a entidade, leilões resultaram no pagamento de 70% dos salários atrasados dos trabalhadores que prestaram serviços na recuperação judicial da Vasp.
As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva