Nesta semana, no mais tarde na próxima, a Airbus vai anunciar os números de dezembro de 2011 e seacrescentar mais 36 pedidos, somados aos 1.378 já encomendados até 30 de novembro, completará o número para sobrepujar o recorde histórico da Boeing que no ano de 2007 somou 1413 encomendas.
A Boeing teve 805 pedidos confirmados no ano passado, confiante em um novo grande sucesso com o 737 MAX que alcançou mais de 1.000 encomendas, desde sua apresentação em setembro.
A evolução tecnológica dos aviões teve mais lances de intensa disputa entre as duas maiores fabricantes aéreas |
Foram estes dois modelos de evolução aérea que salvaram o ano, tanto para a Boeing como para a Airbus, consideram os especialistas. Os outros dois equipamentos linha de frente, o 787 Dreamliner e o A380 tiveram um ano bastante discreto. O avião da Boeing teve sua primeira entrega em setembro para a Air Nippon Airways, e conta com mais de 850 pedidos confirmados, mas em 2011 só teve outros 13.
Enquanto isso, o superjumbo A380 e maior avião comercial em operação, não está convencendo de maneira completa. No ano passado teve apenas mais 9 encomendas, e foram entregues 63 dos 243 encomendados. Já no começo desta temporada, duas empresas que contam com o equipamento em suas frotas, a Quantas e a Singapore apresentaram questões de procedimentos técnicos nas asas do avião, com a formação de fissuras microscópicas, embora sem comprometimento na segurança dos voos.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla McInnes Queiroz