Grupo12Aérea

Aeroporto Agulhas Negras deverá operar com linhas regulares a partir de março


O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, disse ontem que até março o aeroporto Agulhas Negras deverá iniciar a operação de voos regulares no município. Os voos serão realizados pela Trip Linhas Aéreas S/A, empresa brasileira com sede no município paulista de Campinas que tem a terceira maior frota comercial do Brasil. A frota é formada por 54 aeronaves em quatro modelos diferentes.
A notícia foi confirmada após o secretário informar que a prefeitura cumpriu mais uma etapa das exigências voltadas para a implantação de uma linha aérea diária. “Encaminhamos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as informações solicitadas a respeito da infraestrutura do aeroporto de Resende, entre elas as condições da pista para pouso e decolagens, sistema de iluminação, área para acomodação de passageiros e setor destinado à realização de vistorias”, disse Moreira, salientando a importância da implantação dos voos diários no Aeroporto Agulhas Negras.
“Com a implantação de linhas regulares a prefeitura estará incrementando ainda mais o desenvolvimento econômico de Resende, não apenas no setor industrial como também na área de turismo. Isso sem contar também que ela vai contribuir diretamente para o desenvolvimento integrado proposto pelo Projeto Cercanias, formado por 15 cidades limítrofes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Por meio desse projeto são realizadas ações integradas de desenvolvimento nas áreas de saúde, turismo, educação, crescimento econômico e cultura, entre outros segmentos”, observou.
 “A Trip opera em 88 destinos dentro do território nacional. Em Resende, os percursos que estão sendo planejados com a rota Campo Grande (MS), Dourados (MS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Resende e Rio de Janeiro. Na viagem de volta, estão sendo estudadas conexões em Brasília, Belo Horizonte e Londrina, no Paraná”, explicou o secretário Edgar Moreira, comentando ainda que  a Trip está interessada em operar voos a partir do aeroporto municipal, com uma aeronave ATR-4. “Essa aeronave tem capacidade para 42 passageiros, ainda podendo levar 2.500 toneladas de cargas no porão. A intenção da empresa é operar com horários na parte da manhã, à tarde e à noite com voos de segunda a sexta-feira”, completou.



As informações são"A Voz da Cidade".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.