Grupo12Aérea

Anac consolida procedimentos de inspeção de passageiros

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consolidou os procedimentos de inspeção de passageiros nos aeroportos e divulgou uma lista de itens proibidos nas aeronaves, publicados ontem no Diário Oficial da União. Em nota, a agência informou que o objetivo é prevenir que armas, explosivos e demais produtos perigosos sejam introduzidos em áreas restritas de segurança dos aeroportos ou a bordo de aeronave. Segundo a norma, os agentes de segurança poderão solicitar ao passageiro que retire "algum tipo de vestimenta que possa ocultar item proibido", podendo o passageiro solicitar um local reservado para a devida inspeção.

Na lista de de objetos proibidos estão armas de fogo, dispositivos neutralizantes, objetos pontiagudos ou cortantes, algumas ferramentas de trabalho, instrumentos contundentes e susbtâncias ou dispositivos explosivos, incendiários ou que possam trazer algum risco à segurança do voo. A Anac declarou que somente serão autorizados o embarque de itens proibidos desde que sejam obrigatórios de emergência, sobrevivência ou equipamentos médicos.

As informações são"Ultimoinstante".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.