Grupo12Aérea

Viajar de avião está mais barato


Segundo Anac, preço pago por quilômetro em voos domésticos caiu 66,6% desde 2002. Tarifa média é de R$ 223
O valor médio que o brasileiro paga por quilômetro (km) transportado em voos domésticos caiu 66,6% em nove anos. Segundo relatório divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o preço do km voado passou de R$ 0,81, em 2002, para R$ 0,27 em julho de 2011. A tarifa aérea média cobrada nos voos domésticos é de R$ 223. Em relação a julho de 2010, verificou-se uma redução da ordem de 22% no valor deste indicador.
Luciana Ottoni Vieira é proprietária de uma agência de turismo em Goiânia e afirma que as passagens aéreas estão cada vez mais baratas, graças à maior concorrência por parte das companhias, que disponibilizam pacotes mais econômicos, influenciados também pela baixa do dólar no período.
Luciana explicou que surgiram novas companhia s que trabalham com a política de baixo custo das passagens e pequenas empresas também entraram no mercado, com novas rotas e melhores condições de pagamento. "O parcelamento das viagens em até dez vezes sem juros e a estabilidade do mercado possibilitou uma facilidade de acesso por parte da população. Quem deseja viajar pagando menos tem que se programar com pelo menos seis meses de antecedência. O desconto no valor da tarifa pode chegar a 20%."
"Os destinos nacionais que oferecem ótimos preços fora de temporada são Fortaleza e Porto Seguro. Estes destinos possuem maior rede hoteleira, opções para voos diários e infraestrutura física para receber os turistas. Para viajar com a família, o recomendado é programar o passeio para até a primeira quinzena de dezembro, pois os pacotes estão mais baratos. Existem pacotes promocionais de final de ano onde a criança, acompanhada dos pais, é isenta da tarifa. Cabe ao consumidor pesquisar as melhores condições."
Quem planeja viaj ar para os Estados Unidos precisa ficar atento e providenciar o visto com maior antecedência, porque o prazo para a liberação é extenso, em média quatro meses. O México é um destino bastante procurado e o visto é concedido eletronicamente, não é necessário ir até a embaixada em Brasília para conseguir autorização.
Alessandro Flávio Pinto é proprietário de uma agência de turismo e ressalta que o surgimento de empresas aéreas regionais de aviação colaborou para a redução no custo das tarifas. "Há alguns anos, o canal de vendas de passagens era no aeroporto ou nas lojas das companhias, hoje a facilidade da compra pela internet contribui para o aumento do número de vendas e para o melhor relacionamento com o público, por meio da divulgação de ofertas e serviços."
O empresário Ocimar Alves da Silva costuma viajar a lazer com a família e comprar a passagem aérea com pelo menos cinco meses de antecedência. Ele prefere comprar o bilhete diretamente com a companhia e fechar os pacotes de hospedagem junto aos hotéis. Ele tem o hábito de comparar preços e pesquisar as promoções antes de realizar a compra.
O advogado Luiz Paulo Allegrussi viaja frequentemente a negócios e acredita que o baixo preço das passagens aéreas está fazendo com que muitas pessoas viajem pela primeira vez de avião, sem gastar muito. Ele destaca como vantagens a rapidez, a comodidade e a eficiência das viagens aéreas. "Faço questão de pesquisar nos sites das companhias e acompanhar as promoções antes de comprar as passagens."
De acordo com a Anac, a pesquisa considerou os dados dos bilhetes de passagem do transporte aéreo doméstico regular de passageiros comercializados junto ao público em geral, independentemente de escalas ou conexões.
Demanda por trechos nacionais sobe 9,06% 

A demanda por voos domésticos em setembro cresceu 9,06%, em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta aumentou 15%. Desde janeiro de 2011, o crescimento acumulado da p rocura por voos domésticos chega a 18,5%, enquanto a oferta cresceu 13,8%. As informações são do relatório de Dados Comparativos Avançados, publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os voos internacionais, operados por empresas brasileiras, apresentaram um crescimento de demanda de 6,5%, em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta aumentou 4,3%. No acumulado de 2011, a demanda aumentou 13,8%, contra 9,4% da oferta.
A liderança de mercado doméstico em setembro foi mantida pela Gol/Varig Linhas Aéreas, com 38,8%, seguida pelo Grupo TAM, com 38,2%. As demais empresas aumentaram sua fatia de mercado, com 22,9%, contra 18,3% no ano passado - o que representa um aumento de 25% na participação de mercado dessas empresas em relação a setembro de 2010.
No mercado de voos internacionais, operados por empresas brasileiras, o Grupo TAM responde por 88,5% do mercado, contra 10% da Gol/Varig e 1,4% da Avianca. 


As informações são"Diario da manhã".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos  

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.