Grupo12Aérea

Uma nave espacial sem motor? Seria possível


Orlando- Pode até parecer um conceito fantástico, mas dificilmente mais fantástico do que a ideia de construir qualquer nave espacial de qualquer tipo, principalmente com o futuro da Nasa estando incerto, para dizer o mínimo.
Mesmo assim, aqui em Orlando, não muito longe do local de lançamento das realizações mais triunfais do programa espacial, a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa do governo americano (também conhecida pela sigla em inglês Darpa), atraiu centenas de pessoas nesse mês a um simpósio sobre o Estudo da Espaçonave de 100 Anos, devotado a ideias sobre visitas às estrelas.

Os participantes – uma mistura eclética de engenheiros, cientistas, fãs de ficção científica, estudantes e sonhadores – explorou uma mistura de ideias, incluindo como organizar e financiar um projeto de um século de duração; caso a civilização sobreviva, porque um motor capaz de propelir uma nave espacial poderia ser usado como arma para destruir o planeta; e caso as pessoas precisem juntar-se à viagem. (Alternativamente, máquinas poderiam construir seres humanos em seu local de destino, talvez otimizados para a vida em ambientes diferentes da Terra.)
''O programa espacial, qualquer programa espacial, precisa de um sonho’', disse o participante Joseph Breeden. ''Se não existirem sonhadores, nós nunca conseguiremos chegar a lugar algum’'.
Foi Breeden o autor da ideia para uma nave espacial sem motor.
Físico por formação, ele havia mais recentemente concebido equações que preveem para bancos o quanto eles irão perder em seus empréstimos a consumidores.
De sua tese de doutorado, Breeden lembrou-se que, em uma caótica dança gravitacional, as estrelas algumas vezes são ejetadas a altas velocidades. O mesmo efeito, ele acredita, poderia ser usado para impulsionar naves espaciais.
Primeiro, encontre um asteroide em órbita elíptica que passe perto do Sol. Segundo, coloque uma astronave em órbita ao redor desse asteroide. Se o asteroide puder ser capturado em uma nova órbita que fique perto do Sol, a astronave seria lançada em uma trajetória interestelar, talvez alcançando um décimo da velocidade da luz.



As informações são"info.abril".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.