Grupo12Aérea

Satélite alemão terá caído na Ásia



O satélite inativo alemão ROSAT entrou na atmosfera terrestre entre a 1h45 e as 2h15 da madrugada de domingo e terá caído algures no sudoeste asiático, demorando cerca de 15 minutos a embater contra a superfície.

Segundo a Agência Espacial Alemã (DLR), calcula-se que a maior parte do satélite ROSAT se desintegrou ao entrar na atmosfera. Perto de 30 fragmentos, com um peso total de 1,8 toneladas, terão resistido e caído a uma velocidade de 450 km/h.

Cálculos baseados em dados do exército norte-americano sugerem que o satélite alemão terá caído a este de Sri Lanka, entre o Oceano Índico a Birmânia e a China, mas determinar a localização exata da queda pode demorar ainda alguns dias.

Ainda não foi desta que acabou o mundo


Jonathan McDowell, do Centro de Astrofísica da Universidade de Cambridge, afirmou à agência Associated Press que as cidades chinesas de Chongqing e Chengdu eram alvos prováveis, mas a ausência de comunicados oficiais dos governos asiáticos indica que o satélite deverá ter atingido áreas não populadas.

A probabilidade de alguém ser atingido pelo ROSAT era de um para 2000, um risco ligeiramente superior ao calculado pela NASA quando o satélite norte-americano UARS caiu em final de setembro (probabilidade de um para 3200).

Curiosamente, a queda do satélite, inicialmente prevista para sexta-feira, coincidiu com o anúncio do fim do mundo profetizado por Harold Camping, um pregador evangélico do movimento "Family Radio Worldwide", que já teria previsto o dia do juízo final para maio deste ano.


As informações são"Expresso".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.