Grupo12Aérea

Nasa publica mapa de incêndios detectados na Terra na última década

A agência espacial americana publicou um mapa visual de incêndios ocorridos na Terra desde 2002, que revela que 70% deles ocorreram na África e somente 2% na América do Norte. O mapa repassa os incêndios detectados entre julho de 2002 e julho de 2011 pelo espectrorradiômetro de imagens de resolução moderada (Modis) e pelos satélites Terra e Aqua.
São mostrados extensos incêndios de pastos no interior da Austrália e depois se transfere à Ásia, onde é possível observar um grande número de queimadas agrícolas na China desde 2004.


Entre julho e setembro de 2006, a Nasa captou uma enorme quantidade de incêndios na savana da África Central, provocados sobretudo pelas atividades agrícolas, mas também pela queda de raios.

"O que vemos aqui é uma muito boa representação dos dados por satélite utilizados pelos cientistas para compreender a distribuição mundial dos incêndios e determinar onde e como são a resposta à mudança climática e ao crescimento da população", explicou o especialista Chris Justice, da Universidade de Maryland.


As informações são"Último Segundo - iG ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.